Bahia – Eleições 2014: Rui Costa leva governador para plenária de retorno na região sudoeste

Rui Costa fala para público de mais de 1,5 mil pessoas em Conquista.
Rui Costa fala para público de mais de 1,5 mil pessoas em Conquista.
Rui Costa fala para público de mais de 1,5 mil pessoas em Conquista.
Rui Costa fala para público de mais de 1,5 mil pessoas em Conquista.

Ações de desenvolvimento socioeconômico, políticas públicas para os setores de cultura e juventude, garantia de transporte público para estudantes do ensino técnico, além da universalização do fornecimento de água para consumo e produção, recuperação de rios e ações para ao fortalecimento da agricultura familiar. Essas foram algumas das propostas apresentadas por lideranças territoriais de Vitória da Conquista e Médio Sudoeste, durante a plenária de retorno do Plano de Governo Participativo (PGP 2014) do pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), no município de Vitória da Conquista, neste sábado (24/05/2014). Desta vez, o postulante levou o governador Jaques Wagner (PT) para participar do encontro, que aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco. Essa é a primeira plenária que o governador participa.

O encontrou voltou a reunir lideranças políticas, militantes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e representantes dos territórios de identidade. Presente em mais uma atividade da caravana petista, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou a plenária em Conquista ao lado do vereador Júlio Honorato (PT) e representantes de movimentos sociais da região, como os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que lotaram o Centro de Convenções da cidade.

“Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia e estamos à frente desse governo há mais de 20 anos e muito já foi alcançado, mas precisamos desenvolver ainda mais essa importante região, principalmente com políticas públicas para a juventude e para zona rural, como o fortalecimento da Pactuação do Plano Juventude Viva”, pontua Valmir. O pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, levou também a chapa majoritária completa, formada por João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador). A previsão é de que o PGP seja finalizado até o dia 5 de junho, com a inclusão de todas as propostas recolhidas em mais de 20 encontros no interior e capital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111234 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]