Bahia – Eleições 2014: Rui Costa diz que gestão petista transforma metrô de Salvador em realidade

Rui Costa concede entrevista na TV Bandeirantes em Salvador.
Rui Costa concede entrevista na TV Bandeirantes em Salvador.
Rui Costa concede entrevista na TV Bandeirantes em Salvador.
Rui Costa concede entrevista na TV Bandeirantes em Salvador.

“O metrô tem que chegar até Cajazeiras”. A declaração é do pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, que foi o convidado desta segunda-feira (19/05/2014) da abertura de uma série de entrevistas com pré-candidatos, promovida pela TV Bandeirantes.

De acordo com Rui Costa, Cajazeiras é como uma cidade dentro de Salvador, um local onde as pessoas precisam muito de melhorias no transporte coletivo. O petista lembrou que conseguiu cumprir a determinação do governador Jaques Wagner de destravar o metrô, parado há 14 anos. “O metrô vai deixando de ser alvo de piada e em pouco tempo vai ser orgulho de Salvador”, disse, lembrando que a operação assistida será iniciada em 11 de junho.

Outro ponto destacado por Rui Costa foi a valorização do esporte, cultura e lazer como forma de afastar a juventude das drogas. Ele, inclusive, admitiu o compromisso de revigorar os jogos estudantis na Bahia e adiantou, por exemplo, que na modalidade futebol, a final de um campeonato seria realizada na Arena Fonte Nova. “Já imaginou uma final entre estudantes de escola pública no gramado onde grandes seleções mundiais atuaram?”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]