Bahia – Eleições 2014: Rui Costa debate mundo do trabalho com o economista Marcio Pochmann

Rui Costa debate mundo do trabalho com Márcio Pochmann.
Rui Costa debate mundo do trabalho com Márcio Pochmann.
Rui Costa debate mundo do trabalho com Márcio Pochmann.
Rui Costa debate mundo do trabalho com Márcio Pochmann.

“Há um Brasil sendo descortinado. Hoje, nordestinos estão voltando para o Nordeste”, afirmou o economista Marcio Pochmann durante a abertura da plenária setorial Mundo do Trabalho, do programa de governo do pré-candidato Rui Costa (PT). O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (19/05/2014), no hotel Fiesta, em Salvador, reunindo representantes de centrais sindicais, estudantes, professores e especialistas da área.

Para Pochmann, a causa do retorno dos trabalhadores às suas terras é resultado do desenvolvimento dos estados que durante décadas viviam ‘a reboque’ da concentração industrial do estado de São Paulo. “A Bahia se coloca nessa circunstância. É um dos estados responsáveis pela dinâmica brasileira, pela expansão industrial descentralizada”, disse.

Os números apresentados pela Bahia nos últimos sete anos, com a criação de quase 600 mil empregos, foram defendidos por Rui Costa como históricos. “Mas, nós não podemos perder de vista a disputa política de qual projeto de sociedade, de distribuição de renda, de perfil de emprego queremos para os baianos, para os brasileiros”.

A próxima plenária setorial do programa de governo de Rui Costa acontece na quinta, dia 22, quando lideranças de Salvador vão se reunir com a chapa majoritária, Rui, João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]