Bahia – Eleições 2014: PSB realiza III Seminário Pensar a Bahia Sustentável com debate sobre a Educação

Senadora Lídice da Mata promove o III Seminário Pensar a Bahia Sustentável.
Senadora Lídice da Mata promove o III Seminário Pensar a Bahia Sustentável.
Senadora Lídice da Mata promove o III Seminário Pensar a Bahia Sustentável.
Senadora Lídice da Mata promove o III Seminário Pensar a Bahia Sustentável.

Colocar a educação como eixo central do programa de governo do PSB-Rede Sustentabilidade para os próximos quatro anos e propor soluções inovadoras para o segmento na Bahia será o foco do debate a ser realizado durante o III Seminário Pensar a Bahia Sustentável, nesta sexta-feira (09/05/2014), no Colégio 2 de Julho, em Salvador.

O evento está estruturado em três etapas e terá início às 09h, com a criação de cinco grupos simultâneos que farão uma abordagem de temas como Educação Integral – Creche e Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II – Educação Profissional e Ensino Médio; Educação para as diversidades e seus desafios; Educação Superior e Gestão e Orçamento. Os grupos de trabalho serão coordenados por profissionais da área e aberto às intervenções dos militantes e lideranças dos partidos. No período da tarde, das 14 às 17h30, os representantes dos cinco grupos apresentarão uma síntese das propostas.

À noite, o evento será aberto às 19h sob o tema “Revolução na Educação para Transformação Social da Bahia”, com a primeira palestra proferida pela Professora Iracy Picanço, membro do Conselho Estadual de Educação e contará com as presenças da senadora Lídice da Mata, da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, do prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, Eduardo Vasconcelos, ex-prefeito de Brumado e do prefeito de Licínio de Almeida, município do sudoeste do Estado que obteve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Ministério da Educação. O Seminário, aberto ao público, terá como conferencistas o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Luiz Paulo Neiva, Maria José Rocha, consultora da Unesco, e será coordenado pelo vereador Silvio Humberto, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador.

Organizado pelo Instituto Pensar com o objetivo de balizar o programa de governo da Aliança PSB-Rede para o Estado da Bahia, a série de encontros entre os principais pensadores da realidade nacional com dirigentes, militantes e simpatizantes partidários teve início em fevereiro, com sete painéis temáticos que abordaram questões como as perspectivas da política e da economia da Bahia e do Brasil, os horizontes do desenvolvimento para a Bahia e o Nordeste, a reforma urbana, as cidades e a integração da Bahia, logística e infraestrutura, meio ambiente e saúde. Entre os próximos temas a serem debatidos estão a Segurança Pública, a Mobilidade Urbana, a Economia Criativa, a Gestão do Estado e o Orçamento Público.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]