Bahia – Eleições 2014: deputado Zé Neto reúne membros do governo Wagner e lideranças políticas em Feira de Santana

Zé Neto durante plenária em Feira de Santana.
Zé Neto durante plenária em Feira de Santana.
Zé Neto durante plenária em Feira de Santana.
Zé Neto durante plenária em Feira de Santana.

Com mais de duas mil pessoas reunidas na Chácara da Luta, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, realizou o encontro anual do mandato, neste domingo (25/05/2014). A plenária contou com a participação de lideranças políticas de mais de 50 municípios baianos. Também participaram o deputado federal Fernando Torres, os ex-secretários estaduais de Comunicação e Saúde, Robinson Almeida e Jorge Solla, Hebert Florence, integrante da executiva do PT estadual, Ailton Cardoso, procurador do Estado, vereador Beldes, Zé Grande, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, a secretária de comunicação, Marlupe Caldas, representantes do mandato do deputado federal Afonso Florence, prefeitos, diretores dos órgãos estaduais, vereadores, diretores da Embasa, Ibametro, 3ª Ciretran, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Ao iniciar as atividades da plenária, o deputado Zé Neto fez questão de homenagear os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) da Bahia e do Brasil através do líder histórico das categorias, Roque Honorato, que esteve presente no evento.

“É uma satisfação dizer que minhas mãos estiveram presentes na luta dos Agentes de Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que totalizam 360 mil no país. Essa semana as categorias conseguiram a aprovação do piso salarial em R$ 1.014. Quando ainda não existia a organização dos trabalhadores dessas categorias, apenas os ACS seriam beneficiados. Nesta ocasião, Roque Honorato, esse homem generoso e sábio, disse que os Agentes de Combate às Endemias trabalhavam junto com os Agentes Comunitários de Saúde e mereciam os mesmos direitos. Muitos não queriam que parassem esse movimento para incluir a categoria dos ACE. Esse gesto de solidariedade norteia a minha vida. Obrigado a Roque Honorato e ao povo da Bahia por estar hoje aqui presente”, declarou Zé Neto.

Roque Honorato agradeceu a Zé Neto pela intensa participação durante os 20 anos de luta pelos direitos dos ACS e ACE. “Zé Neto é uma pessoa muito importante para que todas essas conquistas acontecessem para nós porque ele era advogado da associação e da confederação dos agentes comunitários. Zé Neto trabalhou muito e se dedicou nessa luta”, relatou o Honorato.

O deputado Zé Neto, que começou sua vida política no ano de 2000, quando assumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana, apresentou os avanços do governo do Estado. “Hoje nós viemos pela avenida Nóide Cerqueira, uma avenida asfaltada, com uma infraestrutura de qualidade, que foi construída pelo governo Wagner. Desde o início da minha vida política fui oposição e, agora, governo. Sabemos o que é ser os dois e começamos um novo processo. Temos consciência do que construímos no governo Dilma e no governo Wagner”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado federal Fernando Torres a transformação feita pelo governo estadual e federal tem melhorado a vida dos brasileiros. “Apenas na Bahia são oito novos hospitais que o governo está fazendo para melhorar a vida das pessoas. Nós sabemos as dificuldades que passamos em outros governos. Já trouxemos mais de 38 milhões de pessoas para classe média. Os governos anteriores não chegaram a tirar dois milhões de pessoas da miséria”, assegurou Fernando Torres.

Trabalho reconhecido  

De acordo com o ex-secretário estadual de saúde, Jorge Solla, as pessoas lotaram a Chácara da Luta por reconhecerem o trabalho diário de Zé Neto. “Parabenizo Zé Neto pelo seu mandato, ele tem realizado um excelente trabalho como líder do governo. É importante destacar quanto nós avançamos, foram quase 1 mil novos postos de saúde, triplicamos o número de leitos hospitalares, disponibilizamos mais médicos para a população e as conquistas acumuladas vão continuar avançando”.

A prefeita Jaqueline, do município de Barro Preto, agradeceu pelo apoio do governo estadual para o desenvolvimento do município. “Antes não tínhamos nenhuma infraestrutura, agora o povo tem água, luz, programas sociais e isso foi o governo estadual que nos deu. Vamos continuar lutando para avançar ainda mais para o nosso povo”, ressaltou.

O ex-secretário de comunicação Robinson Almeida aproveitou a oportunidade para destacar a trajetória política do líder do governo. “Zé Neto na década de 80 já era um orador brilhante e um batalhador para construção do momento que vivemos hoje no nosso Brasil. Nós temos consciência da mudança no nosso país. Temos que entender que colocar quase 40 milhões de pessoas pra ter uma geladeira, uma moto, um carro, um fogão, novas demandas foram criadas e vamos lutar para avançar ainda mais”.

A secretária estadual de comunicação da Bahia, Marlupe Caldas, também participou da plenária estudual e ficou surpreendida com a quantidade de pessoas presentes na plenária. “Esse é um mandato de luta e é muito importante para todos nós. Zé Neto é parceiro do povo e das categorias. Siga em frente Zé, você é um homem retado”, elogiou.

Segundo o deputado Zé Neto, o governador Wagner e a presidenta Dilma trabalham em todas as áreas para melhorar a vida das pessoas que mais precisam das políticas públicas. “Em outros governos, se o prefeito não apoiasse o presidente, não tinha benefícios. E agora, o Luz para Todos é um programa para os brasileiros, o Bolsa Família é para todos os cidadãos que mais precisam, os benefícios são para todo Brasil”, finalizou Zé Neto.

Municípios 

Também participaram representantes dos municípios de Jussari, Capela do Alto Alegre, Rafael Jambeiro, Itaju do Colônia, Canarana, Camacan, Ibitiara, Xique-Xique, Itaberaba, Jaguaquara, Piritiba, Muritiba, Entre Rios, Serrinha, Feira de Santana, Salvador, Candeias, Santo Estevão, Eunápolis, Valença, Água Fria, São Gonçalo dos Campos, Cachoeira, Dário Meira, Macajuba, Euclides da Cunha, Berimbau, Camaçari, Mascote, Antônio Cardoso, Santa Terezinha, João Dourado, Nova Redenção, Ituberá, Tanquinho, Ilhéus, Crisópolis, Retirolândia, São Domingos, Santanópolis, Anguera, Itaju, Serra Preta, Pau Brasil, Barro Preto, Itajuípe e Amélia Rodrigues.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]