Eleições 2014 – Bahia: “Com o mandato da Dilma e a eleição do Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, diz Lula

Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Otto Alencar celebram momento político.
Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Otto Alencar celebram momento político.
Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Otto Alencar celebram momento político.
Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Otto Alencar celebram momento político.
Evento com a presença de Lula reuniu lideranças políticas em Salvador.
Evento com a presença de Lula reuniu lideranças políticas em Salvador.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva defendeu a transformação social e econômica como a prova da qualidade do projeto político em curso no Brasil, apontando o deputado federal Rui Costa (PT) como o melhor nome para liderar os próximos passos no estado. “Com Dilma e Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, disse Lula durante ato político realizado, nesta segunda-feira (12/05/2014), no Hotel Fiesta, em Salvador.

Tanto Lula quanto Rui afirmaram que a resposta aos ataques que a oposição está fazendo é a inteligência e a memória do povo brasileiro e baiano. “Vamos provar que somos melhores do que eles em números”, afirmou Rui Costa.

Com a presença dos presidentes estaduais dos dez partidos aliados, o encontro também foi o momento de formalizar a aliança do PDT e reafirmar o apoio do PSD, PCdoB, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade às pré-candidaturas de Rui Costa ao governo, João Leão a vice-governadoria e Otto Alencar ao Senado.

Rui parabenizou o trabalho feito por Lula, “o senhor é o grande responsável pela profunda transformação que o Nordeste brasileiro e o estado da Bahia passaram nos últimos treze anos”. Ele agradeceu aos partidos e ao PDT pela aliança, assumindo o compromisso de fazer o grupo cada vez mais forte.

A elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP/2014) fez parte do discurso do pré-candidato petista, que há três meses ouve a população dos territórios baianos para consolidar um documento que represente a diversidade do estado.

O governador Jaques Wagner também fez referência à união dos partidos e convocou a militância para participar da campanha. “Graças a Deus, conseguimos manter unidos todos os partidos e ainda ampliamos. Não foi simples encaixar as três vagas da majoritária. Eu mesmo abri mão do caminho natural, que seria ser candidato a senador. Não tenho dúvida de que, com a nossa força, vamos fazer Rui o próximo governador da Bahia”.

Para Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, a aliança “é indestrutível e vai fazer o bem para a Bahia. Nilo lutou pela sua aspiração, por ter mais espaço, mas o nosso compromisso é com o povo da Bahia e por isso continuamos juntos”.

A força do projeto político ainda foi exaltada pelo vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar. “O voto que dei a Lula me marcou pelas mudanças e avanços que este homem trouxe para o povo brasileiro. A maior obra que o senhor fez foi tirar o povo da pobreza e elevar a qualidade de vida, por isso entrei nesse projeto e vamos levá-lo em frente”.

Mais de duas mil pessoas lotaram o auditório do Fiesta. Muitas delas estão construindo, com a chapa majoritária, o programa de governo. As plenárias de elaboração do texto começaram em fevereiro. E, com a mobilização 30 mil pessoas, novas propostas para a Bahia estão sendo elaboradas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]