Bahia – Eleições 2014: “Aonde eles (oposição) foram melhores que nós?”, alfineta Zé Neto após ato político de apoio a Rui Costa, com Lula, em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Zé Neto critica duramente oposição. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Zé Neto critica duramente oposição. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Zé Neto critica duramente oposição. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Zé Neto critica duramente oposição. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Com a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (12/05/2014), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) também confirmou, oficialmente, a manutenção do apoio ao Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado.

Durante o ato político – que lotou um dos auditórios do Hotel Fiesta, em Salvador, na noite desta segunda-feira (12), reunindo prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado, ministros, militantes do PT e de partidos aliados para participar do debate sobre a conjuntura política e o Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores, que tem na chapa majoritária os deputados federais Rui Costa e João Leão e o vice-governador Otto Alencar – o tom foi de comparação.

“Teremos 30 unidades de ensino técnico instalados na Bahia até o final deste governo. O último governo deixou quatro mil matrículas em ensino técnico, sendo que neste ano de 2014 temos 70 mil matriculados. Já são R$ 4 bilhões contratados e instalados em água. A Bahia ficou 200 anos sem uma nova universidade federal, contando apenas com a UFBA. E hoje inauguramos a quinta, a Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), em São Francisco do Conde. Mas queremos mais”, disse Rui Costa, deputado federal e pré-candidato ao governado da Bahia pelo PT.

O governador Jaques Wagner também foi incisivo e destacou qualidades de seu pré-candidato. “Em água, energia e estrada, por exemplo, somos campeões. Se muita coisa conseguimos fazer, Rui Costa fez parte deste processo. Se no primeiro mandato ele foi articulador político que me deu condições de ampliar e dialogar com a base, no segundo mandato botou debaixo do braço projetos importantes que já foram entregues ou estão em fase de conclusão. Campanha a gente ganha com paixão no coração e argumentos. Argumentos temos é só ver o que fizemos em estrada, água, luz, educação profissional, saúde, educação superior, e por aí vai. Vamos fazer com Rui Costa um governo mais eficiente e acelerado porque ele não ter que corrigir as mazelas que eu tive que corrigir quando assumi o governo”, destacou o governador Jaques Wagner. “Quem não fez quando pôde em 40 anos, não vai ser agora que eu vou fazer”, disse o governador ao alfinetar oposições.

Porque eles não gostam de nós?

Bastante aplaudido pelos presentes, o ex-presidente Lula engrossou ainda mais a voz quando tratou da “dor de cotovelo” dos opositores. “É importante que a gente saiba o que incomoda essa gente. O ódio não é contra Dilma, que é economista bem preparada, é contra o projeto e o que nós representamos neste País. Eles estavam acostumados a cuidar apenas de 30% da população. Provamos a eles que cuidar de pobre é a coisa mais barata que um governo pode fazer. Cuidar de rico é que não tem fundo. O pobre quer é educação, trabalhar, alimento na mesa, o pão de cada dia à custa de seu trabalho. É importante a gente saber que eles se incomodam. Rui, eu sou como você. Muito mais importante que uma manchete falsa é o povo perceber o que está sendo feito neste País”, destacou Lula ao afirmar que voltará a Bahia quantas vezes forem necessárias no processo de apoio ao projeto que tem na chama majoritária Rui Costa  (pré-candidato a governador), João Leal (pré-candidato a vice-governador) e Otto Alencar (pré-candidato ao Senado).

Desafio

“Está feito o desafio. Aonde eles foram melhores que nós? Em nenhuma das necessidades do povo brasileiro, seja na saúde, na educação, na habitação, nas oportunidades dadas, principalmente, ao povo mais humilde do nosso país. Foi com esse tom que Lula, Wagner, Rui Costa, engrossaram o caldo hoje nesse começo de caminhada que, com certeza, trará ao povo brasileiro muito mais história e memória para continuarmos a construir esse projeto que melhora a vida de nossa gente”, frisou o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o vice-governador Otto Alencar (PSD), “se os candidatos da oposição apanharam sozinhos nos últimos pleitos, vão apanhar juntos agora”,

Escolha

Ao lado do presidente e líder nacional do PDT, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, declarou apoio irrestrito ao projeto encabeçado pelo PT na Bahia. “A escolha do companheiro Rui Costa, foi feliz. É um homem preparado, que tem soluções porque conhece os 417 municípios e suas peculiaridades. Serei soldado número um na campanha de Rui Costa e João Leão”, afirmou Nilo, ao receber os agradecimentos de Rui Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113667 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]