4ª Edição do Restaurant Week chega a Salvador

Página do Restaurant Week 2014.
Página do Restaurant Week 2014.
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A 4ª edição do Restaurant Week em Salvador já tem data definida: entre 12 de maio e 1º de junho. Como em 2013 o festival superou todas as expectativas, a versão baiana acontecerá duas vezes, uma no primeiro semestre e a outra no segundo semestre de 2014. O evento conta com a adesão superior a 60 dos mais badalados restaurantes da capital baiana. Os menus (com entrada, prato principal e sobremesa) vão custar R$ 37,90, no almoço, e R$ 49,90, no jantar. A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos inscritos, superando a última edição, que aconteceu em agosto do ano passado.

Restaurant Week 2014 lança em todo país desafio aos chefs

Para estimular a criatividade dos profissionais, a organização apresentou como desafio um tema para os chefs dos restaurantes participantes, que deverão desenvolver seus pratos com características de cada região do país. Este ano, os chefs de cozinha de todo o Brasil, criarão pratos em cima do tema “Sabores do Brasil”, oferecendo aos consumidores combinações e sabores de cada região, valorizando os costumes e a cultura brasileira.

O grande diferencial do evento, que é sucesso pelo mundo, é poder oferecer aos consumidores a opção de conhecer e frequentar os restaurantes mais renomados da cidade, com menus a preço fixo, compostos por entrada, prato principal e sobremesa. “O objetivo principal do evento é disponibilizar a boa gastronomia a preços mais acessíveis.” conta Fernando Reis, organizador do festival.

Solidariedade

As três semanas da tradicional presença de Restaurant Week nas cidades por onde passa, altera a rotina das pessoas que promovem confraternizações de grupos de amigos, colegas de trabalho e família nos melhores espaços gastronômicos das capitais. E como sempre, o festival cumpre seu papel social. Nos restaurantes de Salvador, a cada refeição, os clientes podem contribuir com R$ 1,00 ou mais (que é opcional), que será repassado à Fundação Cafu – entidade sem fins lucrativos, que cria oportunidades de desenvolvimento para combater a desigualdade social.

Origem do evento gastronômico:

Criado na década de 90 em Nova York, o Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá vem movendo multidões em torno desse festival gastronômico. Tendo sua primeira edição realizada em São Paulo, o evento prestigia segmentos, muitas vezes pouco explorados, como a gastronomia e turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece. Presente em 15 cidades brasileiras e com 26 edições, com a exigência de que o restaurante participante tenha menu e preço fechados para o jantar e almoço, já virou parte do calendário regional.

A festa já é consolidada como um dos eventos mais esperados pelos consumidores e restaurantes da cidade por sua proposta inovadora de democratizar a alta gastronomia. A ideia é que os chefs, cozinheiros e restauranteurs desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade gourmet e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Esse é um momento cool, de relacionamento, ideal para celebração, reunião entre amigos que têm a oportunidade de conhecer novos paladares através de um tour gastronômico inesquecível por Salvador.

Segundo Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa cozinha, levando os clientes a olharem a alta gastronomia sem tabus. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.

Salvador tem um público eclético, formado por baianos e turistas de toda parte do mundo que gostam de novidades e o festival é uma ótima ocasião para aqueles que querem apreciar e se aventurar pelos diversos gostos. Quem embarcar na viagem gastronômica não se decepcionará, o leque de opções está surpreendente: ingredientes tradicionais e até os mais exóticos viraram pratos especiais e saborosos. Renomados restaurantes participam desta edição, como Conventual, Al Mare, DAS, Alfredo di Roma, Barbacoa, Bela Napoli, Café do Forte, The Beef, Salvador Dali, Ercolano, Mistura, entre outros.

Semana Pré-Mastercard

Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 12 a 18 de maio: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Salvador Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge da Mastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.

Sobre o grupo:

Há 16 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. Está presente em mais de 2000 mil pontos comerciais espalhados por todo o país.

E hoje, além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade, e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável; Menu Personnalité – a plataforma de gastronomia do banco Itaú Personnalité – com uma seleção dos melhores restaurantes; e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

Patrocinadores

Na Bahia, a Licia Fabio é a produtora do evento, que conta com patrocínio da Finna, do Salvador Shopping e Casa Malbec .. “O evento aqui no estado é um caso de sucesso, afinal a gastronomia é o forte dessa bela terra onde o dendê e o foiegras andam de mão dadas”, assegura Lícia.

O patrocinador nacional do evento é a MasterCard; Patrocínio Regional: Salvador Shopping e Farinha de Trigo Finna; Apoio Nacional: Cielo; Apoio: Unifacs, Tortarelli Café, Taxijá; Promoção: GNT, UOL, Itaú Cinemas; Ação Social Fundação Cafu; Realização: Licia Fabio e Mica.

Serviço:

4ª edição do Salvador Restaurant Week

Data: Semana Pré – Mastercard = 12 a 18 de maio / Evento oficial =19 de maio a 1º de junho de 2014

Valor: R$ 37,90, no almoço, e R$ 49,90, no jantar

Reunião técnica: 07 de maio (quarta-feira), às 17h30, na Associação dos Lojistas do Salvador Shopping

Coquetel de lançamento: 07 de maio (quarta-feira), às 19h, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping.

Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no www.restaurantweek.com.br

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