Três dias de homenagens a Caymmi na Casa da Mãe em Salvador

Claudia Cunha canta na 'Casa da Mãe'.
Claudia Cunha canta na 'Casa da Mãe'.
Claudia Cunha canta na 'Casa da Mãe'.
Claudia Cunha canta na ‘Casa da Mãe’.

A Casa da Mãe, bem em frente à Praia de Santana, onde são entregues as oferendas a Yemanjá, faz três semanas com shows em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi. Hoje (17/04/2014), quinta-feira, às 21h30, Stella Maris faz o show “Stella Canta Caymmi”, acompanhada do violão de Ulisses Castro, do violoncello de Felipe Massumi e da percussão de Hermogenes Araujo. No show, que Stella Maris começou a fazer em fevereiro no Pelourinho, uma homenagem que passa pelas canções de amor para Stella e vai até os sambas, sem esquecer nunca da  fé que ele tinha nos Orixás.

Já no dia 24 de abril, também quinta-feira, às 21h30, é a vez da cantora e compositora Sandra Simões subir ao palco para homenagear Caymmi em seu centenário. Acompanhada do trio formado por Deco Simões no violão, Edgard Marques, no violão e na guitarra e Jorge Farofa, na percussão, Sandra fará uma pequena mostra do rico repertório desse grande mestre da música brasileira. Em 2014 Sandra Simões começou o ano com a realização do show “É Doce Cantar Caymmi”, com as cantoras Cláudia Cunha e Jussara Silveira, que teve a sua primeira apresentação no Largo do Pelourinho, dentro da programação oficial do carnaval.

No dia 30.04, quarta-feira, a partir das 21h30, dia do aniversário de Caymmi, a Casa da Mãe vai fazer uma “virada” em homenagem ao mestre. Stella Maris, Sandra Simões, Claudia Cunha, Illy Gouvea, Elisa Goritzki, Pedro Moraes e Ulisses Castro se revezarão no palco para fazer a madrugada sorrir em honra ao grande Dorival Caymmi, que cantou a Bahia como ninguém.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.