Secretaria da Saúde da Bahia emite nota sobre ausência premedita de médicos no HGCA classificando de desrespeito a população

Governo da Bahia.
Governo da Bahia.

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) emitiu nota onde classifica a ausência intencional ao plantão de cinco cirurgiões do Hospital Geral Clériston Andrade como desrespeito à população de Feira de Santana e Região. Lembrando que a data limite para o fim das negociações estava agendado para o dia 14 de maio de 2014.

Confira o teor da Nota

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) lamenta a atitude de ausência intencional ao plantão de cinco cirurgiões do Hospital Geral Clériston Andrade, nesta quarta-feira (02/04/2014) e considera este movimento premeditado um grave desrespeito à população de Feira de Santana e Região, até porque, a mesa de negociação entre a Sesab e o sindicato da categoria estava aberta e caminhava no sentido do acordo. Ademais, a data limite estabelecida pelo Sindmed para o encerramento das negociações estava agendada através de ofício para o dia 14 de maio, elemento que caracteriza como intempestiva e irresponsável a atitude destes profissionais.

Com relação aos impactos desta atitude, a Sesab informa que o Centro Cirúrgico do HGCA funcionou normalmente para cirurgias eletivas, aquelas agendadas previamente, e que as cirurgias de emergência, como as de trauma não hemorrágicos por acidentes, cirurgias de vesícula e apêndice, foram encaminhadas para outras unidades de referência da rede estadual como o HGE, Hospital Roberto Santos, Hospital Geral Ernesto Simões Filho, entre outros. Os pacientes que chegaram com quadro hemorrágico foram atendidos pela equipe do HGCA. Vale acrescentar que os demais serviços da unidade não foram afetados e funcionam normalmente.

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Salvador, 2 de abril de 2014.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.