Salvador: Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados é a primeira do mundo a adotar nome ‘São João Paulo II’

Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados em Salvador.
Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados em Salvador.

Uma pequena igreja de Salvador (Bahia) se tornou a primeira do mundo a adotar o nome “São João Paulo II” neste domingo, após a canonização do pontífice e de João XXIII no Vaticano.

“A pequena Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados se chama agora ‘Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II’. É a primeira do mundo a levar o nome do novo santo”, declarou à AFP uma porta-voz da Arquidiocese de Salvador.

Esta igreja foi inaugurada em 1980 por João Paulo II durante a primeira das três visitas feitas por ele ao Brasil.

“Depois de uma missa que começou às 08h00, o decreto de mudança de nome foi assinado pelo arcebispo de Salvador, Murilo Krieger”, acrescentou a porta-voz, Sara Gomes.

Os fiéis da paróquia acordaram cedo para acompanhar pela televisão a cerimônia realizada na Praça de São Pedro, liderada pelo papa Francisco e que também contou com a participação do papa emérito Bento XVI.

Leia +

João XXIII e João Paulo II são declarados santos

*Com informações da AFP.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.