Projeto UEFS Cidadã oferece oportunidade de declarar imposto de renda sem custo pelo serviço

Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Vista aérea da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Mais uma vez, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibiliza para a comunidade o Projeto Uefs Cidadã, que consiste na orientação e declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), numa iniciativa do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis. O serviço, gratuito, funciona na sala MT 46, módulo 4, campus universitário, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h.

O Projeto Uefs Cidadã é ferramenta acadêmica para os estudantes de Contábeis da Uefs e conta com a supervisão dos professores do curso e do apoio da Receita Federal, que disponibiliza, no local, auditores para sanar dúvidas. Este ano o serviço será oferecido mais cedo, a partir da próxima quarta-feira (02/04/2014), até 9 de abril. Para que tem restituição, o reembolso virá mais rápido se a declaração for feita neste período, já que a receita prioriza quem entrega primeiro.

Estão obrigadas a declarar o imposto de renda as pessoas físicas que tiveram rendimento, em 2013, igual ou superior a R$ 25.661,70. A multa para quem declarar fora do prazo é de R$ 165,74 ou 1% do valor do imposto devido.

A professora Ione Cruz, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS), coordenadora do Projeto, alerta que os contribuintes devem preparar a documentação necessária, disponível no portal http://www.uefs.br, na seção Notícias. Desta forma, serão evitados transtornos de última hora como congestionamento do site da Receita Federal na internet.

Outras informações pelo telefone (75) 8267-1404 (Coordenação do Projeto – Uefs Cidadã) ou através do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis (75) 3161-8052.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141256 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário