Presidenta Dilma Rousseff participa da formatura de alunos do PRONATEC em Feira de Santana

Presidenta Dilma Rousseff durante assinatura da carteira de trabalho da formanda, Maria Vilma de Souza dos Santos na cerimônia de formatura do Pronatec.

Presidenta Dilma Rousseff durante assinatura da carteira de trabalho da formanda, Maria Vilma de Souza dos Santos na cerimônia de formatura do Pronatec.

Na formatura de mais de 1,4 mil alunos de baixa renda do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para beneficiários do plano Brasil Sem Miséria, nesta terça-feira (29), em Feira de Santana (BA), a presidenta Dilma Rousseff destacou as vantagens para o Brasil da qualificação profissional. Ela afirmou que o país precisa assegurar essa capacitação para que se torne, de fato, uma grande nação.

“Cada passo que vocês dão é uma porta que se abre para o futuro do país para a esperança. Esperança, primeiro, porque um curso de capacitação permite que as pessoas melhorem de vida, mas é uma porta para o país, porque também garante que a nossa população – a nossa maior riqueza – vai ter outra qualidade, portanto, vai agregar valor aos produtos, vai melhorar a economia. Vamos poder continuar a crescer sempre”, analisou a presidenta.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS), a Bahia é o estado do Nordeste com maior número de inscrições de pessoas de baixa renda em cursos de capacitação do Pronatec Brasil Sem Miséria e o terceiro maior em todo o País. São 80,8 mil em 109 cidades do estado, desde que o Pronatec foi criado em 2011. Em Feira de Santana, neste período, foram 5.276 matrículas.

Sobre o Pronatec

Criado em 2011, o Pronatec  tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica.  A meta do Programa é alcançar oito milhões de brasileiros matriculados até o final de 2014.

No Pronatec, são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, Senac, Senar, Senat, e também em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível  médio. Cursos ofertados abrangem mais de 400 áreas do conhecimento.

Confira áudio do discurso da presidenta Dilma Rousseff

Confira imagens do evento

Loading Images
wpif2_loading
Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff e Maria Vilma de Souza dos Santos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]