Prefeito de Feira de Santana anuncia investimentos na Vila Olímpia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea da Vila Olímpia em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Vila Olímpia em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Vila Olímpia em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Vila Olímpia em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Os moradores dos 15 condomínios que englobam o bairro Vila Olímpia receberam boas notícias na manhã deste sábado, 5. Obras de pavimentação e urbanização foram anunciadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante reunião com a comunidade.

Criado há cerca de nove anos, o novo bairro feirense conta com mais de 10 mil habitantes. Um dos pleitos da população é a urbanização do canal na avenida Antonio Bernardino de Carvalho, que é o ponto de maior circulação da região. O projeto vai ser elaborado pelo Departamento de Áreas Verdes.

“Esse será um dos lugares mais bonitos da cidade. Vamos colocar árvores, plantas, passarelas e uma boa iluminação. Todos que entrarem na cidade e olharem à esquerda vão visualizar um local bem arrumado e atrativo”, afirmou o prefeito.

Outra obra que vai trazer benefícios para a região e também melhorar o fluxo de veículos no município é a ligação da avenida Francisco Pinto – mais conhecida como avenida Rio de Janeiro – ao bairro Feira IV. A obra vai ser licitada nos próximos meses e ainda neste ano será executada pelo Poder Público.

Um dos pleitos dos moradores foi relacionado ao transporte público. Na oportunidade eles reivindicaram a instalação de abrigos nos pontos de parada de ônibus. Segundo o gestor, 125 pontos serão instalados em toda cidade. “Vamos abrir uma licitação para que empresas privadas coloquem esses pontos. Em contrapartida eles poderão explorar a publicidade nestes locais”, ressaltou.

Na reunião o prefeito lembrou também das obras que serão realizadas na avenida Francisco Pinto ainda em 2014. O trecho entre o Posto Guimarães e a Pousada da Feira, na BR-116/Sul vai ganhar recapeamento asfáltico e iluminação moderna.

Participaram da reunião os secretários municipais, José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Paulo Aquino (Governo) e Manoel Cordeiro (Serviços Públicos); o deputado federal Colbert Martins Filho; o deputado estadual Carlos Geilson; o suplente de senador José Francisco Pinto; e o presidente da Associação de Moradores e Condomínios do Vila Olímpia, Edmundo Barreto de Oliveira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113666 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]