IV ENEB – Encontro de Escritores Baianos

Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

Estão abertas as Inscrições para o IV ENEB – Encontro de Escritores Baianos, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de Abril (quinta, sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris). Uma realização da UBESC – União Baiana de Escritores, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, da APUB – Associação dos Professores Universitários da Bahia, da Cantina da Lua, da Revista Òmnira e do CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação. O encontro tem a curadoria do jornalista e editor Roberto Leal e a coordenação do jornalista e escritor Carlos Souza Yeshua. O evento que acontecerá por três dias, terá na sua programação: palestras, mesas-redondas, lançamento de livros e revistas, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético, promoção de intercâmbio cultural, atração musical e coquetel de confraternização no encerramento do encontro que terá a participação de poetas, escritores, jornalistas, editores, professores e convidados de países de língua portuguesa.

Inscrições até o dia 15 de abril. Mais informações: Revista Òmnira, Rua Leste 2, Quadra 37.2, Lote 01, térreo – Parque São Cristóvão – CEP 41510-788 Salvador/BA-Brasil ou tels. (71) 8688-8096 / 8454-0267 ou [email protected] – acesse: www.fundacaoomnira.com.br

O objetivo do ENEB – Encontro de Escritores Baianos é a integração da classe, visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e polos de discussões, buscando uma melhor politica cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes. Participarão do encontro, profissionais da área a serem discutidas que serão convidados e estará à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas e oferecer um melhor entendimento quando o assunto for literatura independente, publicação e divulgação de projetos. Esse ano o ENEB homenageia o “Poeta das Flores”  Wagner Américo, que receberá o titulo de Personalidade de Importância Cultural.

Alberto Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.