“Improdutivo é o imperialismo norte-americano”, dispara ex-prefeito Luiz Caetano sobre crítica ao Brasil

Luiz Carlos Caetano é ex-prefeito de Camaçari.
Luiz Carlos Caetano é ex-prefeito de Camaçari.
Luiz Carlos Caetano é ex-prefeito de Camaçari.
Luiz Carlos Caetano é ex-prefeito de Camaçari.

O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, rebateu a matéria publicada na revista norte-americana “The Economist”, intitulada como “Soneca dos 50 anos”. A publicação faz uma dura crítica ao mercado de trabalho do Brasil e a produtividade dos trabalhadores brasileiros. De acordo com Caetano, os Estados Unidos é o responsável pelo declínio da economia internacional, que levou diversos países para a maior crise econômica dos últimos cinco anos. “Improdutivo é o imperialismo norte-americano que, há tempos, explora o mundo inteiro e, ainda assim, quebrou a própria economia”, disparou.

Caetano declarou ainda que o cenário resultou no desequilíbrio das classes sociais, arrastando aproximadamente 40 milhões de estadunidenses para a linha abaixo da pobreza. Sobre o mercado de trabalho, o ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), mencionou os indicadores quanto à geração de emprego: “Em março, os Estados Unidos apresentaram um percentual de desemprego de 6,7 contra 5% do Brasil”, completou. Conforme dados divulgados nesta quinta-feira (17/04/2014) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população sem ocupação laboral de março foi de 1,214 milhão de pessoas, com recuo de 2,4% em relação a fevereiro e queda de 11,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário