Governo da Bahia e professores estaduais assinam acordo sobre avanço salarial

Professores acertam acordo de reajuste salarial com governo da Bahia
Professores acertam acordo de reajuste salarial com governo da Bahia.
Professores acertam acordo de reajuste salarial com governo da Bahia
Professores acertam acordo de reajuste salarial com governo da Bahia.

Representantes sindicais dos professores da rede pública estadual e representantes do governo assinaram, nesta quinta-feira (03/04/2014), na sede da Secretaria de Administração, acordo que estabelece critérios para avanço salarial e promoção da carreira da categoria.

A proposta assegura aos professores do Estado ganho salarial real em forma de promoções, que totalizam 14%, distribuídos em três anos: 3,7% em julho de 2014; 5,15% em junho de 2015; e 5,15% em junho de 2016.

Os professores foram contemplados também com reajuste geral de 5,91%, já concedido ao funcionalismo público estadual, aprovado no dia 1º de abril pela Assembleia Legislativa.  Considerando o período de 2007 a 2014, o ganho já assegurado para a categoria dos professores chega a 54,61%.

Participaram da assinatura do acordo o secretário da Administração, Edelvino Goés, o secretário de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o assessor institucional da Secretaria de Educação, Sérgio Miranda, e representantes do Sindicato dos Professores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110931 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]