Ford inaugura primeira fábrica de motores em Camaçari

Fábrica de motores é implantada na unidade da Ford em Camaçari.
Fábrica de motores é implantada na unidade da Ford em Camaçari.
Fábrica de motores é implantada na unidade da Ford em Camaçari.
Fábrica de motores é implantada na unidade da Ford em Camaçari.

A Montadora americana Ford inaugura na próxima quarta-feira (09/04/2014), a primeira fábrica de motores do Nordeste. Localizada no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, a fábrica abastecerá a linha de veículos produzidos no Brasil.

A nova fábrica de motores ocupa um prédio de 24 mil m2 e tem capacidade para produzir 210 mil motores/ano.

“A Ford tem ampliado constantemente o seu ciclo de investimentos na Bahia. Construiu uma fábrica de motores e está ampliando as suas linhas de produção de veículos”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.

A nova fábrica de motores, junto com a ampliação da produção de veículos, está incluída no pacote de R$ 2,8 bilhões de investimentos anunciados pela companhia para o Nordeste até 2015.

Na Bahia, está localizado um dos oito centros mundiais de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da Ford, com mais de 1 mil técnicos e engenheiros, projetando modelos para o mercado mundial.

Os outros centros estão nos Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália, Índia, México e China. “Mostramos para o Brasil e para o mundo mais um veículo global da Ford desenvolvido pela engenharia brasileira”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford na América do Sul, cumprindo a promessa da companhia: até 2015, uma Ford brasileira vendendo apenas modelos globais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.