Feira de Santana – Micareta 2014: São João vai passar no Circuito Maneca Ferreira com Lucien Junior e o Folia Caipira

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

No dia 27 de abril de 2014, a partir das 18 horas, o autêntico forró vai tomar conta da avenida presidente Dutra. Ao som da sanfona de Lucien Junior o bloco Folia Caipira comemorar seus 10 anos de Micareta, no Circuito Maneca Ferreira. A direção da agremiação garante que não vai faltar licor de jenipapo, quadrilha junina e muito arrasta pé com o sanfoneiro arretado Lucien Júnior. Quem é nordestino vem!

O Nordeste é reconhecido no mundo inteiro por suas tradições juninas e o Bloco Folia Caipira anuncia na Micareta de Feira de Santana a chegada do São João da Bahia. Projeto Cultural que desde 2005, vem preservando e mostrando o significado desta manifestação popular na maior Micareta do Brasil, o bloco promete arrepiar e chamar a atenção da imprensa e do público presente, fazendo uma grande apresentação, transformando o circuito oficial da Micareta Maneca Ferreira em um verdadeiro “arraiá”, uma grande festa junina, para celebrar os 10 anos do bloco.

Como destaque o bloco traz os abadás ilustrados pelo renomado artista plástico feirense Juraci Dórea, que há 05 anos vem contribuindo com suas obras para esse projeto. “Esse ano ele nos presenteou com uma tela especial em homenagem a copa”. Informa Vilma Simões, acrescentando que outro destaque são as quadrilhas juninas que vão fazer a comissão de frente do bloco, dando as boas vindas ao São João.

Os foliões terão a oportunidade de curtir dentro do bloco o autêntico Forró Pé de Serra, comandado pelo forrozeiro Lucien Junior e seu grupo, chapéus de palha estilizados, além de consumir um delicioso licor de jenipapo, servido pelos garçons tipicamente trajados no carro de apoio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]