Feira de Santana – Micareta 2014 | “Foi uma festa do povo e para o povo” afirma o prefeito José Ronaldo de Carvalho

Para José Ronaldo a Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões.
Para José Ronaldo a Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões.
Para José Ronaldo a Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões.
Para José Ronaldo a Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões.

Povo nas ruas, ocorrências policiais em menor grau de violência e, mais importante, os foliões nas ruas até as primeira horas da manhã desta segunda-feira, (28/04). A Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que acompanhou, com a sua mulher, Ivanete de Carvalho, a maior parte das apresentações dos trios e blocos.

“A nova configuração do Circuito Maneca Ferreira, sem os camarotes, privilegiou aos foliões. Tanto os que saíram nos blocos como aqueles que vão para a avenida sem esse compromisso”, afirmou o prefeito. “Tivemos uma micareta com atrações para todos os gostos e, mais importante, sem violência. Foi uma festa para o povo e ele participou ativamente”.
José Ronaldo destacou a grande presença das crianças no circuito durante os quatro dias da festa, com destaque para o domingo. “Se os futuros foliões estão sendo apresentados à festa é porque seus pais gostaram e confiaram de que ela seria uma festa de paz, como foi”. Milhares de crianças participaram ativamente da micareta. “Esta é uma forma das pessoas expressarem que estavam satisfeitas”.
Para o prefeito, o povo saiu às ruas para se divertir. “Nos três núcleos da festa os números de participações foram expressivos”. Além do Circuito Maneca Ferreira, a festa aconteceu no Espaço Charles Albert, na Kalilândia, e no Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro.
Comentou que o investimento feito para contratar atrações de renome na música baiana teve retorno acima do esperado. “Foram cantores e bandas que levaram alegria ao público. Isto é o mais importante para uma festa do porte da micareta. A quantidade de pessoas que seguiram os trios foi imensa”.
Reconhece que, como a festa não é estática, alguns pontos devem ser corrigidos para as próximas edições, motivo de debate que deverá envolver vários segmentos da sociedade. O prefeito considera importante a participação nestas discussões. “O que se deseja é uma festa que atenda, sempre, as expectativas dos foliões. É o que vamos fazer”.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]