Feira de Santana: Grito de Micareta encerra a IV edição da Mostra SESC de Artes

Bailinho de Quinta faz o encerramento.
Bailinho de Quinta faz o encerramento.
Bule Bule foi homenageado por Quixabeira da Matinha.
Bule Bule foi homenageado por Quixabeira da Matinha.

Um verdadeiro baile de carnaval com direito a coinfetes, máscaras, serpentinas e marchinhas antigas como trilha. Esse será o cenário da Arena do Cuca lhoje (12/04/2014), às 21:00h. O grupo Musical Bailinho de Quinta irá promover um Grito de Micareta. A atividade encerra a IV edição da Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos D´água, que apresentou durante a semana diversos espetáculos teatrais e shows musicais na cidade.

Mas estão não é única atração deste sábado. O espetáculo “Homens de Solas de Vento” terá sua segunda apresentação, às 19:30h no centro de Cultura Amélio Amorim. A peça, que faz parte do Palco Giratório (projeto de democratização da arte do Sesc que faz circular peças teatrais e manifestações de cultura por todo país), conta a história de dois estrangeiros presos na sala de imigração de um aeroporto. Sem o uso da palavra, a dupla utiliza técnicas de circo, dança e teatro para envolver o público no enredo. O ingresso para as atividades custa R$10,0 (inteira) e R$5,00 (meia).

Encontro regional

A noite desta sexta teve um sabor especial para o autêntico samba de raiz. A Arena do Cuca foi palco para um grande encontro da cultura regional e popular. O grupo Quixabeira da Matinha prestou uma grande homenagem ao poeta Bule Bule e não deixou ninguém parado. Bule Bule, que além de músico é poeta, escritor, compositor, cordelista e repentista já levou um pouquinho da nossa cultura para diversos lugares do mundo, mas não escondeu a satisfação em cantar para Feira de Santana. “Sou de Antonio Cardoso, mas como aqui é pertinho, também me considero um feirense. Cantar por aqui sempre tem um sabor diferente: é como casar e voltar sexta-feira pra casa da mãe pra comer o feijão dela”, avaliou Bule Bule.

A servidora pública, Lígia Nunes da Silva, que participa da Mostra todos os anos, acredita que iniciativas como essa devem ser mais frequentes. “É bonito demais presenciar a cultura da cidade. É muito importante ter eventos que tragam atividades de outros locais, mas que também priorize a cultura da terra”, finalizou.

Bailinho de Quinta faz o encerramento.
Bailinho de Quinta faz o encerramento.
Homens de Solas de Vento.
Homens de Solas de Vento.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário