Ex-ministra Eliana Calmon recebe prêmio da ONU

Ex-ministra Eliana Calmon recebe prêmio da ONU.
Ex-ministra Eliana Calmon recebe prêmio da ONU.

Ex-ministra Eliana Calmon recebe prêmio da ONU.
Ex-ministra Eliana Calmon recebe prêmio da ONU.

Secretária-geral do comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora e aponta soluções para a violência urbana na América Latina, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, será homenageada nesta terça-feira (29/04/2014)  por ocasião da Assembleia Geral do Comitê que se realizará em Salvador. O encontro ocorrerá segunda e terça-feira, (28 e 29 de abril) no hotel Bahia Othon Palace, em Ondina.

Na terça-feira será realizado um evento às 11h, no qual será homenageada a ex-ministra. Na ocasião, estará presente a ex-senadora Marina Silva, presidente da Rede Solidariedade e pré-candidata a vice-presidência da República pelo PSB.

Comitê Permanente

O Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime da ONU foi instalado em outubro e é presidido pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski,. O comitê trabalha para mapear as tendências comuns no fluxo de criminalidade nas diferentes regiões da América Latina e identificar o impacto da violência na família e na comunidade. Além disso, analisa os efeitos da tecnologia na segurança da população, ao mesmo tempo que prepara recomendação de apoio técnico e financeiro às melhores práticas institucionais de combate ao crime. Entre outras missões do comitê, está o de avaliar o índice de confiança da população em relação às autoridades policiais e sugerir mecanismos de pacificação para superar os riscos cotidianos que alimentam sentimentos de medo e vulnerabilidade.

O comitê funciona junto ao Instituto das Nações Unidas para América Latina e Caribe para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (Ilanud), sediado em San José, na Costa Rica, e vinculado ao escritório da ONU sobre Drogas e Crimes (UNODC).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]