Edson Duarte estreia na literatura com livro sobre a fauna do sertão baiano

Edson Duarte estreia na literatura.
Edson Duarte estreia na literatura.
Edson Duarte estreia na literatura.
Edson Duarte estreia na literatura.

Considerado um dos políticos mais experientes na área de proteção ao Meio Ambiente, o ex-deputado federal baiano Edson Duarte estreou no mundo literário, com o lançamento de um livro voltado ao público infantil. Intitulado como “O Sumiço do Coleirinha”, a obra de Edson conta as aventuras de um passarinho de uma espécie bastante comum no sertão baiano, que trama a sua fuga após ser capturado para viver em uma gaiola, enquanto animais de todos os tipos se envolvem em um plano para encontrar o amigo desaparecido.

O volume, que já está disponível em todas as livrarias do Brasil, foi lançado na Bienal Brasil do Livro que foi encerrada nesta semana em Brasília. O autor conta que a inspiração para escrever o livro vem da época, antes de começar carreira política, quando ele peregrinava pelas escolas públicas infantis de Juazeiro dando palestras sobre meio ambiente, em especial sobre a vida dos animais engaiolados.

“Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas, a começar pelas crianças, que os animais, assim como nós, foram concebidos para viver em liberdade. Criar passarinhos em gaiolas, um ato ainda tão comum, não é para quem ama os animais. Amar é permitir sua liberdade”, comenta o estreante da literatura brasileira.

Além de alertar sobre a questão do direito dos animais, O Sumiço do Coleirinha ainda faz um relato sobre o ambiente na fauna e na flora do Sertão da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]m.br.