Deputado Zé Neto promove audiência pública para discutir o aumento do IPTU de Feira de Santana

Deputado Zé Neto promove debate sobre IPTU. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Deputado Zé Neto promove debate sobre IPTU. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Deputado Zé Neto promove debate sobre IPTU.
Deputado Zé Neto promove debate sobre IPTU.

Com o objetivo de debater o aumento do Imposto Territorial e Predial Urbano – IPTU de Feira de Santana, o mandato do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, realiza audiência pública nesta segunda-feira (07/04/2014), às 9h, na Associação Comercial e Empresarial, na Kalilândia, em Feira de Santana.

Com o tema “IPTU em Debate”, a audiência pública é um espaço democrático para aprofundar as questões acerca do aumento abusivo do IPTU. O reajuste elevado do imposto tem provocado insatisfação de entidades e de toda a sociedade local, exigindo de todos reflexão sobre o assunto. O impacto orçamentário na vida dos cidadãos, os aspectos legais da correção, bem como as conseqüências advindas do não pagamento estão entre os temas a serem analisados.

Para Zé Neto, o momento é propício para avaliar o reajuste feito. O parlamentar propõe que as medidas e os problemas a serem enfrentados sejam discutidos amplamente com a população. “A dívida do IPTU não paga pode ser cobrada, inclusive, com a penhora do imóvel. Esse é um problema gravíssimo que as pessoas poderão enfrentar tanto nos seus imóveis residenciais, quanto nos comerciais. Essa dívida vai crescer porque tem juros, correção monetária e multas, formando um volume intenso em curta duração”, salientou.

Em sua análise, o deputado acrescentou que “essas cobranças ultrapassam todas as expectativas da população e mostram o quanto o Governo Municipal está distante do comércio e dos cidadãos feirenses”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.