Deputado Luciano Simões denuncia abandono das obras do matadouro de Itiúba

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado denuncia abandono do matadouro de Itiúba.
Deputado denuncia abandono do matadouro de Itiúba.
Deputado denuncia abandono do matadouro de Itiúba.
Deputado denuncia abandono do matadouro de Itiúba.

O investimento de R$ 2 milhões para a construção do matadouro do município de Itiúba, no centro-norte baiano, foi jogado fora. As obras estão abandonadas há mais de dois anos e sem previsão de que sejam retomadas, segundo denúncia do deputado estadual Luciano Simões (PMDB).

“O mato tomou conta da obra abandonada, diversos materiais estão sendo estragados pelas intempéries e outros foram furtados. É um absurdo, pois o matadouro iria beneficiar toda a região circunvizinha. Os pecuaristas e açougueiros estão tendo prejuízos incalculáveis, pois precisam enviar o gado para abater no município de Juazeiro, que fica distante 170 quilômetros de Itiúba”, declarou o parlamentar.

Mobilizada, a sociedade de Itiúba deu entrada com uma ação popular na Justiça Federal, que encaminhou o caso para a Justiça Estadual, que não se pronunciou até o momento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123160 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.