Deputado Carlos Gaban acusa CONDER por falta de pagamento de fornecedores

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Carlos Gaban: “O governador Wagner acha que nós não temos memória.".
Carlos Gaban: “O governador Wagner acha que nós não temos memória.".
Carlos Gaban: “O governador Wagner acha que nós não temos memória.".
Carlos Gaban: “O governador Wagner acha que nós não temos memória.”.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia, o deputado Carlos Gaban (DEM) denunciou que o Governo do Estado está repetindo a mesma prática eleitoreira feita em 2010, ao publicar durante este mês de abril licitações de 73 obras, além de convênios com prefeituras no valor de R$ 2,4 milhões, para obras de pavimentação e drenagem.

Todos os contratos são realizados através da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que é líder em reclamação das construtoras por falta de pagamento.

“O governador Wagner acha que nós não temos memória. Em 2010, ele fez a mesma coisa e tem convênio de quatro anos atrás que ainda está em execução. Será que vai ter empresa com coragem de participar de mais esse blefe eleitoral? O governo vai ter capacidade financeira para honrar mais esses convênios?”, questionou o líder do Democratas.

Nos meses de maio e junho de 2010, às vésperas das eleições, o governo também publicou uma série de convênios no valor de R$ 188,5 milhões para a realização de obras em municípios do interior, como pavimentação de ruas e reformas de postos de saúde. Grande parte destes convênios ainda está em execução e vem recebendo aditivos de prazo ano após ano. De acordo com Gaban, há contrato que já recebeu o 12° aditivo.

O parlamentar ainda disparou contra a “conivência” da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado ao afirmar que “o governo tem o cinismo de brincar com a inteligência de alguns prefeitos, por que sabe que não existe uma Comissão de Fiscalização e Controle, nem um Tribunal de Contas eficientes”.

O edital de licitação das 73 obras sequer especifica os locais de realização destas benfeitorias. A abertura dos lotes está prevista para o final do mês de maio.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]