Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de abril de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O pré candidato a governador Paulo Souto , o pré vice Joaci Góes e ao Senado Geddel Vieira Lima na micareta de Feira de Santana tendo ao lado o advogado Moura Pinho.
O pré candidato a governador Paulo Souto , o pré vice Joaci Góes e ao Senado Geddel Vieira Lima na micareta de Feira de Santana tendo ao lado o advogado Moura Pinho.
O  pré candidato a governador Paulo Souto , o pré vice Joaci Góes e ao Senado Geddel Vieira Lima na micareta de Feira de Santana tendo ao lado o advogado Moura Pinho.
O pré candidato a governador Paulo Souto , o pré vice Joaci Góes e ao Senado Geddel Vieira Lima na micareta de Feira de Santana tendo ao lado o advogado Moura Pinho.

Paulo Souto na micareta

O pré-candidato ao Governo da Bahia Paulo Souto (DEM), o seu pré candidato vice Joaci Goes (PSDB) e  ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB), estiveram domingo, ultimo dia da micareta de Feira de Santana, oportunidade em que almoçaram com o prefeito  José Ronaldo de Carvalho e políticos outros. Após o ágape, foram ao sitio da folia sendo presenças em blocos e depois visitaram aos veículos de comunicação que estavam atuando na cobertura da festa.

Dicamarote bombou

Ás atrações do Dicamarote no sitio da folia, fizeram com que fosse aquele espaço fechado, o mais concorrido da micareta de Feira de Santana. Vale lembrar a superlotação nas noites em que se apresentaram Pablo, Tiaguinho entre outros.Os adquirentes dos passaportes de entradas, ficaram satisfeitos com o investimento da aquisição das camisetas. O camarote de Adailton de Jesus e companhia bombou e bem.

Altos e baixos

Nos flagrantes da micareta se observou que a banda Chiclete com Banana e Bell Marques com suas participações independentes, não chamaram atenção como outrora dos foliões quando se apresentavam juntos. O É o Tchan do “cumpadre” Washington, está realmente agonizando, pouco interessou o publico no sitio da folia, como antes. E o Pablo foi a bola da vez , entusiasmando e arrastando uma multidão. Enquanto isto, a maconha, o crack e a coca rolaram à megatons…

Tradição

Mais um ano na avenida, o bloco Bacalhau na Vara se constituiu na tradição micaretesca, que segundo consta é mais antigo do que a festa em apreço. Foi outro ponto alto da micareta de Feira de Santana.

Mais tradição

Outra expressão da tradição regional, o samba de roda Quixabeira da Matinha entrou no sitio da folia da micareta de Feira de Santana animando os foliões com o autêntico samba de raiz. O grupo apresentou grandes sucessos conhecidos nacionalmente. Fundado pelo saudoso mestre Coleirinho da Bahia , o grupo Quixabeira da Matinha dos Pretos é oriundo do município de Coração de Maria, na localidade do distrito de Retiro e na década de 60, migrou para o município de Feira de Santana. Atualmente a viúva, Chica do Pandeiro e o seu filho, Guda Moreno, lideram o grupo.

Aniversário de Hugo

Completou ontem idade nova, o  jornalista e jurisconsulto Hugo Navarro, que é diretor responsável do jornal centenário Folha do Norte. Não precisa dizer que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto circulo de amizades.

A data de Liege

Outra figura de expressão da sociedade feirense que foi bastante festejada pela sua data maior, ontem,  foi Liege Bahia, que faz excelente trabalho na área de Terapia Ocupacional, na qual é formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. É filha de Ada e do pecuarista Bernardino Bahia, de tradicional familia feirense.Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora Feira da Bahia Ltda.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3344 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.