Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de abril de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feijoada do Larangeira, foi super

Sábado ultimo, realizamos a 22ª. Feijoada do Larangeira durante concorrido acontecimento realizado  na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso e que contou com o mais representativo da sociedade baiana  com abertura de adoração a Deus pelo bispo Roque Hudson Mamona e pastora Neide  seguida de banda evangélica que ofereceu um espetáculo gospel, seguida de animação das bandas Babado Novo com Mari Antunes roubando a cena e bastante aplaudida e Luccas Tibério. O Cerimonial Suzana Magalhães foi uma das maiores notas das festa servindo uma feijoada de primeira e deliciosos espetinhos de frango e calabresas da Gujão Alimentos regados à geladíssima cervejota da  Kaiser. Toda cobertura esta semana aqui na Tribuna da Bahia.

Recesso na Confraria

O presidente Celso Pereira que está em viagem de turismo à Europa, determinou antes de avionar à Lisboa, recesso da Confraria dos Gastronomos por vinte dias, em virtude dos seguidos feriadões a partir desta semana. Sexta próxima não haverá almoço.

Academia e eleições

O atual presidente da Academia Feirense de Letras escritor Eduardo Kruschewsky,  em conversa com este jornalista, declarou que vai convocar no segundo semestre uma assembléia geral para a realização das novas eleições. Desta vez não será candidato a reeleição pois está cansado e espera que novos nomes surjam para a sua sucessão.

Lidice em Feira

Em menos de um mês, a senadora Lídice da Mata (PSB),pré-candidata a governadora da Bahia, veio a Feira de Santana duas vezes, sendo que na primeira, oficializou a comissão provisória do PSB e sábado ultimo veio mais uma vez participar da  Feijoada do Larangeira. Acompanhou Lídice da Mata, o ex-secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e aqui foi recebido pelo parceiro da festa e prefeito de Andarai Wilson Cardoso.

  Devolução

A Câmara Municipal de Feira de Santana deverá apreciar esta semana requerimento que simbolicamente devolve o título de prefeito a Chico Pinto, deposto em 1964 pelos militares, detentores do poder na época. O autor do requerimento é o vereador José Carneiro (PSL), que no passado atuou no movimento estudantil. A proposta é fazer uma sessão especial no dia 8 de maio, aniversário de nascimento de Chico Pinto. Informações do Blog Jair Onofre.

Mengo campeão mais uma vez

O Flamengo conquistou neste domingo o título do Campeonato Carioca de 2014, depois de empatar o primeiro jogo das finais contra o Vasco por 1 a 1, o time comandado por Jayme de Almeida repetiu o placar neste domingo, no Estádio do Maracanã, e voltou a levantar a taça estadual, faturando o 33º título estadual de sua história. A grande torcida rubronegra em Feira de Santana curtiu mesmo, mais um vice campeonato do  Vasco.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.