Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de abril de 2014

O senador João Durval e a CPI sobre a BR.
O senador João Durval e a CPI sobre a BR.
O senador João Durval e a CPI sobre a BR.
O senador João Durval e a CPI sobre a BR.

Domingo tem teatro

A temporada do mês de abril do Domingo Tem Teatro estreia amanhã às 10:30h no Teatro do  CUCA com o espetáculo “Vira Lona, Lona Vira”, do Grupo Viapalco de Salvador. A estreia do espetáculo de abril será marcada com o lançamento da Campanha “Mostre que você veio”. As 40 primeiras pessoas que comprarem os seus ingressos no domingo serão presenteadas com um porta-retrato temático, presente do Domingo Tem Teatro para o público entrar no clima do Teatro e da Copa.  A Campanha “Mostre que você veio”, acontecerá sempre aos domingos e é válida até junho de 2014, um estímulo para que  o público possa registrar todos os momentos de diversão e depois escolher uma foto super legal para colocar no seu porta-retrato, mostrando que esteve presente no Domingo Tem Teatro. Além de garantir o presente, as crianças que chegarem mais cedo ao teatro, terão diversão garantida na área de lazer e entretenimento com: Cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação, disponível a partir das 09:00 horas.  O espetáculo “Vira Lona, Lona Vira”, que ficará em cartaz durante os domingos do mês de abril, com exceção do domingo (27/04) da Micareta de Feira de Santana, tem a direção do renomado diretor João Lima e segue uma linguagem de pesquisa de técnicas cênicas diversas, sempre trabalhando a partir do rico processo colaborativo de criação.

João Durval e a CPI da BR

O senador João Durval (PDT-BA) disse na tarde de quinta-feira que não assinou o pedido de abertura de uma CPI da Petrobrás porque não acredita que essa seja a melhor forma de apurar os problemas da empresa. Reafirmou que permanece na base aliada do Governo Dilma e que confia na atuação da Polícia Federal e do Ministério Público da União, mas se disse decepcionado com o fato de “operações financeiras obscuras, potencialmente lesivas” tenham sido perpetradas durante os governos do PT.             Num pronunciamento, da tribuna do Senado, o senador baiano foi taxativo: Tudo deve ser apurado. Absolutamente tudo”. Mas deixou claro que apesar de ser constitucional e necessário, o instituto da CPI está desgastado.  Ao final, o senador baiano destacou a importância da imprensa na cobrança das apurações. “Investigue-se tudo! E que nossa imprensa, livre, sempre combativa, possa cmprir seu trabalho e sua função de informar tudo à opinião pública.

Festa para Zé Neto

Logo mais às 21 horas, acontecerá concorrida festa “Uma Noite no Hawaii”, em uma residência na rua Muriaé no.50, no bairro Mar da Tranqüilidade, oportunidade em que serão comemorados os cinqüenta anos de vida do deputado estadual Zé Neto, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Espera-se a presença das figuras mais representativas da política baiana, mais precisamente autoridades e políticos do PT, alem dos partidos que formam a base aliada do governo Jaques Wagner.

Patrocínio

Circulam noticias de que nem tudo é preocupação para o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho com as insatisfações surgidas junto a população sobre a cobrança do IPTU com aumentos. É que o alcaide voltou a sorrir por ter conseguido o patrocínio da Cerveja Itaipava para a micareta deste ano de Feira de Santana, por valores superiores aos do ano passado, assim conta com esses recursos para o pagamento de grande parte das atrações da festa, a exemplo da cantora Claudia Leitte.

Miss Feira

Hoje às 20 horas, no teatro do Cuca, por iniciativa do colunista Ailton Pitombo Ferreira Lima, será realizado o certame Miss Feira 2014, ensejo em que atendendo o seu convite, estaremos participando da comissão julgadora ao lado de figuras de expressão como o investidor Jurandir Almeida.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3135 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]