Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de abril de 2014

Com fracasso de vendas dos ingressos do show de Bell Marques que ocorreria domingo em Feira de Santana foi cancelado.
Com fracasso de vendas dos ingressos do show de Bell Marques que ocorreria domingo em Feira de Santana foi cancelado.
Prefeito José Ronaldo de Carvalho teve posição decisiva pela candidatura de Paulo Souto
Prefeito José Ronaldo de Carvalho teve posição decisiva pela candidatura de Paulo Souto
Com fracasso de vendas dos ingressos do show de Bell Marques que ocorreria domingo em Feira de Santana foi cancelado.
Com fracasso de vendas dos ingressos do show de Bell Marques que ocorreria domingo em Feira de Santana foi cancelado.

Aumento da taxa básica de juros

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) acreditam que o novo aumento da taxa básica de juros (Selic), anunciado na noite de quarta-feira passada pelo Banco Central, passando de 10,75% para 11% ao ano, reduzirá ainda mais a capacidade de crescimento da economia brasileira e impactará negativamente, sobretudo, no nível de investimentos e no consumo das famílias. Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, neste momento o governo brasileiro precisa fazer um sacrifício político e enxugar as despesas públicas para controlar a inflação. “O aumento de juros é um mecanismo que deve ser acionado somente em último caso, porque esfria a economia, restringe o crédito e piora a situação das famílias. O governo precisa arrochar as contas públicas e fazer o dever de casa, principalmente em se tratando de um ano eleitoral”, afirma.

Confraria

Logo mais no restaurante Cravo e Panela, acontecerá mais um almoço-reunião da Confraria dos Gastronomos e desta vez o seu presidente Celso Pereira por motivo de viagem estará ausente e em seu lugar presidirá os trabalhos Alfredo Muller Falcão.

Reparo do MRA

Pela primeira vez em 47 anos de história, o acervo do Museu Regional de Artes (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), passa por uma avaliação completa. A análise técnica, que visa a conservação das obras, está sob a responsabilidade do Instituto Cátedra, de Salvador, através do conservador-restaurador Orlando Ramos Filho, com experiência em entidades públicas e privadas de diversos estados brasileiros, inclusive no diagnóstico das pinturas das paredes do Casarão Fróes da Motta, em Feira de Santana, por ocasião da restauração do prédio, há cerca de 14 anos. O Instituto Cátedra foi selecionado através de cotação junto a empresas capacitadas. O serviço contratado, requisito para elaboração de termo de referência, vai subsidiar ações para a conservação do acervo, conforme orientação do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), órgão responsável pela salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis e pela política pública estadual do patrimônio cultural. Há cerca de 17  anos, foi desenvolvido um trabalho semelhante, mas em apenas 20% do acervo do MRA.

O candidato do DEM é Souto

A executiva regional do DEM (Democratas) decidiu pela candidatura de Paulo Souto ao governo, assumindo que o projeto é irreversível e o ex-governador não pode ser preterido na disputa pelo fato de estar em primeiro lugar nas pesquisas de opinião a respeito da sucessão estadual. No momento, democratas e soutistas tentam não perder o apoio do peemedebista Geddel Vieira Lima, que lutou com ele pela posição de candidato das oposições ao governo. O principal argumento do DEM é que, integrando a chapa de Souto, Geddel tem chances muito fortes de ser eleito ao Senado. De fato, uma candidatura avulsa de Geddel pode não dar o resultado esperado para ele e seu grupo. Um coisa foi decisiva nesta escolha de Paulo Souto, foi o posicionamento firme do prefeito de Feira de Santana Jose Ronaldo de Carvalho em seu favor.

Em Brasilia

Está em Brasília desde terça-feira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino, que  participa do 1º Fórum Nacional CACB Mil, que está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães . A ideia é estimular a integração e o debate entre as Associações Comerciais e Empresariais (ACEs). A organização é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e reúne mais de mil presidentes de ACEs, nesta primeira edição.

Fracassa show de Bell

Com o grande fracasso de vendas de ingressos e camarotes, foi cancelado o primeiro show solo que o cantor Bell Marques faria depois que se despediu do Chiclete com Banana e ocorreria no próximo domingo, na área livre do Ville Gourmet, em Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 2987 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]