Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de abril de 2014

A médica e socialite baiana Analuzia Moscozo confirmou mais uma vez presença na Feijoada do Larangeira.
A médica e socialite baiana Analuzia Moscozo confirmou mais uma vez presença na Feijoada do Larangeira.
Deraldo Cerqueira e Lucia, Marcelo Carvalho e Celia Cristina são convidados da Feijoada do Larangeira.
Deraldo Cerqueira e Lucia, Marcelo Carvalho e Celia Cristina são convidados da Feijoada do Larangeira.
A médica e socialite baiana Analuzia Moscozo confirmou mais uma vez  presença na Feijoada do Larangeira.
A médica e socialite baiana Analuzia Moscozo confirmou mais uma vez presença na Feijoada do Larangeira.

Feijoada é o assunto

 Nos mais diversos segmentos sociais da sociedade baiana, o assunto é a 22ª. Feijoada do Larangeira, que vai acontecer dia 12 de abril na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, oportunidade em que gente de expressão estará presente a tão importante evento que antecede a micareta feirense. O Ministério Geração Escolhida abrirá a tradicional festa louvando e glorificando o nome de Yeshua, seguindo da Palavra do Bispo Roque Hudson Mamona; daí participarão as bandas Babado Novo com Mari Antunes no comando vocal e depois Lucas Tibério encerrará o acontecimento.

Engenharia de Alimentos

A Universidade Estadual de Feira de Santana,  já realizou processos licitatórios para aquisição de materiais, inclusive de uso do curso de Engenharia de Alimentos. Neste mês de abril, serão atendidas pelo menos 90% da demanda do Departamento de Tecnologia, conforme revelou Jasmo Dantas, gerente administrativo da Pró-Reitoria de Administração e Finanças. O esclarecimento foi feito depois de manifestação de estudantes de Engenharia de Alimentos, realizada no pórtico do campus universitário, na manhã de segunda-feira,31, que cobrou a aquisição de materiais de uso da graduação. Jasmo Dantos disse, ainda, que em relação aos itens mais urgentes, já foram feitos os respectivos empenhos, “que é a fase final do processo de compra, restando, apenas, a entrega desses materiais”.

Rede de franquias

A rede de franquias Minds Idiomas inaugura mais uma unidade em Salvador. Para Leiza Oliveira, fundadora da marca, o Nordeste é uma região relevante para o plano de expansão. Ao todo são 71 unidades em todo o Brasil e a empresa pretende chegar a 131 lojas nos próximos cinco anos, sendo 50 já para 2014.  “Nosso intuito é crescer na região, por isso pretendemos ganhar mais espaço e se consolidar no mercado nordestino, oferecendo cursos completos de inglês em um curto período de 18 meses. Atualmente, temos 18 unidades nessas cidades com planos de abertura de mais 10 escolas nesta mesma região até 2019”, afirma Leiza Oliveira, fundadora da marca.

Aldeia Olhos D´Água

Em sua IV edição, a Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’água que será realizada de 05 a 12 de abril,  apresentará à comunidade de Feira de Santana e região, arte e cultura para todos os gostos. O show que marca a abertura do evento, no teatro de arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, às 20h, traz o grande cantor, poeta e compositor Lirinha. Atrações regionais também farão parte da Mostra. O Clube de Patifes apresentará seu Blues com influência nordestina, no dia 09 de abril às 21h na arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Já no dia 11, no mesmo local, será a vez da Quixabeira da Matinha animar o público ao som do autêntico samba de roda, com a participação especial do artista Bule-Bule. O acesso para estes shows, que têm início às 21h, também são gratuitos. Realizada pelo Serviço Social do Comércio – SESC, a Mostra tem o apoio do Centro de Cultura Amélio Amorim, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Miss Feira

Amanhã às 20 horas, na Alameda Waldir Pitombo, acontecerá coquetel de apresentação das candidatas ao Miss Feira 2014 pelo seu organizador colunista Ailton  Pitombo Ferreira Lima.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]