Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de abril de 2014

Sylvia Oliveira, Vanessa Pinho e Elizama Bahia, soc ialmente.
Sylvia Oliveira, Vanessa Pinho e Elizama Bahia, soc ialmente.
Sylvia Oliveira, Vanessa Pinho e Elizama Bahia, soc ialmente.
Sylvia Oliveira, Vanessa Pinho e Elizama Bahia, soc ialmente.

As atrações da Feijoada

No dia 12 de abril, estaremos realizando a 22ª. Feijoada do Larangeira, oportunidade em que mais uma vez faremos a maior festa pré-micaretesca para o melhor do segmento social de Salvador- Feira de Santana. Como ocorre há mais de duas décadas será palco do evento a morada da família de Wilson Paes Cardoso, no bairro Mar da Tranquilidade, onde contaremos com atrações de alto nível como as bandas Babado Novo tendo à frente a vocalista Mari Antunes, Lucas Tibério que faz sucesso em bem freqüentados bares de Salvador e a Tribo do Rei que abrirá festa com louvor à Yeshua. Não precisa dizer que haverá presenças do mais representativo no mundo econômico-financeiro, político e formadores de opinião. Mais uma vez a decoração e o buffet será do Cerimonial Suzana Magalhães.

Reativação da 25 de março

Na noite de quinta-feira ultima, no Teatro Frei Felix de Pacatuba, do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, na abertura do III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, um momento significativo para a história de Feira de Santana, com o anúncio da reativação da Sociedade Filarmônica 25 de Março, segunda banda mais antiga da Bahia, instituição quase sesquicentenária – são 146 anos de existência, completados na terça-feira.O presidente da instituição, o economista Carlos Alberto Oliveira Brito falou da história de vida e “importância para todos nós” da 25 de Março. Também apresentou a nova diretoria. O resgate da filarmônica se dá com o lançamento da Escola de Música Estevão Moura. Ele foi compositor e maestro que sonhava em fundar uma escola de música em Feira de Santana. Na oportunidade, Carlos Brito também apresentou o professor Antonio Carlos Batista Neves Júnior, o Tony Neves, feirense e integrante da Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que cuidará da tarefa de ensino para a formação de instrumentistas. Os músicos Alfredo Evangelista, Aurelino Dias Costa, João da Hora de Farias, José Carneiro de Oliveira e José Ferreira da Silva, que integraram do corpo musical da Sociedade Filarmônica 25 de Março foram homenageados pela nova diretoria.Informações Blog Demais.

Paixão de Cristo

A “Paixão e Morte de Cristo”, será encenada pelo Grupo Teatral Renascer – Evangelizando com arte, no Parque de Exposição João Martins da Silva, nos dias 11, 12 e 13 de abril, marcando as comemorações da Semana Santa. Durante as apresentações também haverá shows musicais, sempre a partir das 19h, com entrada franca mas quem desejar poderá doar um quilo de alimento não perecível paraser destinado às entidades de assistência social voltada para pessoas carentes

Ponto facultativo

Através do Decreto Nº 9.201, de 28 de março de 2014, o prefeito José Ronaldo de Carvalho instituiu Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, alterando o horário de expediente no dia 24 de abril (quinta-feira), que será ininterrupto das 7 às 13 horas; estabelecendo o ponto facultativo nos dias 25 de abril (sexta-feira) e 28 de abril (segunda-feira, pela manhã); e alterando o expediente de 28 de abril, que será ininterrupto das 14 às 18 horas.

Calourada da Uefs

Com o objetivo de incentivar a política e o movimento estudantil abrangendo a questão cultural, aconteceu entre os dias 26, 27 e 28 deste mês, a Calourada 2014.1 da Uefs. O evento é promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE-UEFS) Gestão Levante e Lute e teve na sua programação atividades e debates de caráter acadêmico, político e cultural. Além de contar com apresentações de artistas locais, o público pode conferir o show do cantor Chico César que encerrou a programação.

Dia da Voz

Logo mais às 20 horas acontecerá no Hospital Otorrinos, em comemoração ao “Dia da Voz” palestra do médico Paulo Perazzo, oportunidade em que reunirá convidados dos mais diversos segmentos da sociedade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]