Cessão de uso do Parque de Exposições de Alagoinhas incrementa agropecuária do município

Jairo Carneiro e Paulo César Simões.
Jairo Carneiro e Paulo César Simões.
Jairo Carneiro e Paulo César Simões.
Jairo Carneiro e Paulo César Simões.

Construído em uma área de 12,96 hectares, localizado à margem da BR 110, em Alagoinhas, o Parque de Exposições Miguel Santos Fontes, teve a cessão de uso concedida à prefeitura do município, por tempo determinado, pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri). O termo de cessão de uso da área foi assinado nesta quarta-feira, pelo secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro e o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões. “Essa ação tem o objetivo de incrementar as atividades econômicas da região, de modo especial do setor agropecuário, o que oportuniza a geração de trabalho e renda para a população”, declarou o secretário Jairo Carneiro.

Para o prefeito Paulo César Simões, “além de valorizar o potencial produtivo da região, facilitando a organização de eventos agropecuários locais, a cessão de uso do espaço representa a concretização do sonho de transformar o Parque de Exposições de Alagoinhas em um instrumento de idealização de projetos sociais e de viabilidade econômica para a região”.

Um dos projetos já previsto para ser implementado no parque é a realização de equoterapia, método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para ajudar no desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência.  “A implantação deste projeto vai beneficiar centenas de crianças no município e região, que hoje precisam se deslocar para outros locais para realizar o tratamento”, declarou Simões.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura os secretários municipais de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, e de Agricultura, Jenser Souza, a diretora geral da Seagri, Jucimara Rodrigues e a coordenadora do Núcleo de Assistência e Acompanhamento de Projetos da Seagri, Sandra Carvalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.