Bahia – Eleições 2014: pré-candidatos da oposição participam de debate na Associação Comercial da Bahia

Políticos da oposição debatem com empresários.Políticos da oposição debatem com empresários.


Encontro de políticos na Associação Comercial da Bahia.

Encontro de políticos na Associação Comercial da Bahia.

Políticos da oposição debatem com empresários.

Políticos da oposição debatem com empresários.

A Associação Comercial da Bahia abriu as portas para Geddel, Paulo Souto e Joaci Góes conversarem com representantes dos mais diversos setores do empresariado baiano, como indústria, comércio, saúde, educação, turismo, tecnologia, entre outros. O evento, realizado no final da tarde desta quinta-feira, foi conduzido pelo presidente da Casa, Marcos de Meirelles Fonseca, e pelo segundo Secretário da Associação, Pedro Daltro, e também contou com a participação de lideranças políticas, como o deputado federal peemedebista Lúcio Vieira Lima.

O postulante ao governo do Estado, o democrata Paulo Souto, falou sobre a importância de colher subsídios junto ao setor produtivo, que vive a economia real no Estado e que também procura um novo caminho para a Bahia. O pré-candidato a Vice, Joaci Góes, falou sobre Educação e Geddel Vieira Lima, que pleiteia o Senado da República pelo PMDB baiano, comentou sobre a relevância da unidade do conjunto de forcas da oposição e sobre a necessidade da alternância de poder para construir um governo sustentado em metas claras e definidas, tendo como obrigação boas relações com o setor produtivo e um bom ambiente de negócios, com eficiência e resolutividade.

Geddel citou ainda alguns temas que pretende se debruçar no Senado, como o gargalo da questão ambiental, redefinição do Código Penal, bem como a criação de mecanismos de convivência e geração de oportunidades para o semiárido, que ocupa dois terços do território baiano.”Acho que é chegado o momento de termos de novo no Senado uma voz comprometida com a Bahia, em defesa dos interesses do Estado”, declarou o peemedebista, que exerceu cinco mandatos federais consecutivos, foi líder do partido por sete anos, foi secretário Geral da Câmara e como ministro da Integração Nacional teve um grande desempenho a favor da Bahia. “Não perderei tempo em Brasília conhecendo os caminhos para ajudar a Bahia, já os conheço”.

Os empresários participaram fazendo perguntas, validando a iniciativa dos pré-candidatos em ouvir os representantes do empresariado baiano.

Pela manhã, a chapa da oposição visitou o jornal Tribuna da Bahia, sendo recebida pelo diretor-presidente da Tribuna e presidente da Associação Baiana de Imprensa, Antônio Walter Pinheiro, pelo diretor de Relações Institucionais, Marcelo Sacramento, pelo diretor de redação, Paulo Roberto Sampaio, e pelo editor de Política, Oswaldo Lyra. No encontro, o grupo conversou sobre os principais problemas que a Bahia enfrenta, em especial, segurança pública.

O peemedebista Geddel Vieira Lima comentou que pretende devolver a voz da Bahia no Senado da República e reafirmou que chegará pronto em Brasília para defender os interesses da Bahia. Entre os temas que pretende debater nacionalmente, Geddel citou, além da importância de uma profunda revisão do Código Penal, a responsabilidade do governo Federal de cuidar da segurança nas fronteiras do país para evitar o entra e sai de armas e drogas pelas divisas dos estados brasileiros, e falou sobre outros assuntos contemporâneos que mobilizam a sociedade, como a descriminalização da maconha, desarmamento e a melhoria das condições de sobrevivência no semiárido baiano, ainda mais afetado por conta das mudanças climáticas e da defasagem dos meios de enfrentamento dessas questões na região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]