Bahia – Eleições 2014: oposicionistas celebram unidade e comentam posição do PMDB

Oposicionistas classificam de chapa histórica composição com Souto Joaci e Geddel.
Oposicionistas classificam de chapa histórica composição com Souto Joaci e Geddel.
Oposicionistas classificam de chapa histórica composição com Souto Joaci e Geddel.
Oposicionistas classificam de chapa histórica composição com Souto Joaci e Geddel.

A oposição baiana apresentou ontem de manhã (14/04/2014) a chapa majoritária para as eleições de 2014 durante um evento bastante concorrido no Hotel Sheraton, em Salvador. Os pré-candidatos Geddel Vieira Lima, ao Senado da República, Paulo Souto, a governador da Bahia, e Joaci Góes, a vice, foram recepcionados pelos prefeitos de Salvador, ACM Neto, e de Feira de Santana, Zé Ronaldo, sendo recebidos por centenas de pessoas, entre autoridades, lideranças políticas, correligionários e a população da capital e do interior do Estado, que fizeram questão de prestigiar e revelar o seu apoio à chapa mais forte da história da Bahia. O presidenciável Aécio Neves também compareceu ao evento, onde recebeu o carinho de todos, e levou o seu apoio a Geddel e aos demais candidatos.

O líder peemedebista falou sobre a sua decisão em compor a chapa como um ato em prol da unidade da oposição. “Durante momentos de reflexão resolvi seguir os ensinamentos do meu pai, Afrísio Vieira Lima, que me disse: olha pra frente e segue”, disse Geddel, emocionado e honrado em se tornar a voz da Bahia no Brasil no Senado com o apoio da população e dos aliados do DEM e PSDB para encarar essa nova caminhada, onde pretende ajudar a Bahia a reverter os problemas que enfrenta nas áreas de saúde, educação e segurança pública, por exemplo. “Conto com vocês e digo que com honra, orgulho e convicção eu sou o candidato ao Senado e quero que vocês me deem a oportunidade de ser a voz da Bahia no Brasil, para que esta terra e o semiárido baiano voltem a ser ouvidos”, enfatizou.

O senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República, assim como Paulo Souto e Joaci Góes, os prefeitos ACM Neto e Zé Ronaldo, bem como o presidente do DEM, Paulo Azi, fizeram questão de enaltecer em seus discursos a atitude de Geddel pelo seu desprendimento em viabilizar uma chapa única da oposição para construir a Bahia do futuro. “Sou um homem contemporâneo, quero ajudar a fazer uma Bahia melhor para nossos filhos”, explicou o presidente do PMDB da Bahia.

O encontro reuniu ainda diversos líderes comunitários, vereadores e deputados estaduais e federais, como Lúcio Vieira Lima, Pedro Tavares, Leur Lomanto Júnior, Bruno Reis e Graça Pimenta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]