Bahia – Eleições 2014: Educação será o eixo central da campanha do PSB na Bahia

Lídice da Mata apresenta proposta para educação.
Lídice da Mata apresenta proposta para educação.
Lídice da Mata apresenta proposta para educação.
Lídice da Mata apresenta proposta para educação.

“O instrumento fundamental da nossa campanha será a educação. Vamos reafirmar o compromisso de fazer uma verdadeira revolução na educação da Bahia.”A declaração foi feita pela senadora Lídice da Mata (PSB/BA) durante pronunciamento de encerramento do Encontro do PSB de Lauro de Freitas, realizado neste sábado (12/04/2014), na Casa do Trabalhador,

A presidente estadual do PSB destacou que existem experiências no mundo inteiro que comprovam o poder transformador da educação, mas que a transformação não se opera sem mobilizar a sociedade a compreender sua necessidade. Ela apontou como principais desafios a alfabetização na idade certa, a expansão da rede de escolas em tempo integral e de ensino técnico-profissionalizante e a valorização da rede estadual de ensino superior. “Cuidarei pessoalmente da rede estadual de ensino superior, que tem tido um bom desempenho, mas que é pouco prestigiada. Não é barato e nem é fácil garantir uma boa educação, mas é indispensável, pois só através dela conseguiremos dar o salto necessário para o nosso desenvolvimento”.

Segundo o secretário geral do PSB, Domingos Leonelli, a prioridade da Aliança PSB-Rede Sustentabilidade na Bahia pela educação pressupõe o que chamou de “qualificação do gasto público”, política de combate ao desperdício, à corrupção e ao controle das despesas para aumentar a arrecadação. “Com 26% do orçamento para a educação, a educação da Bahia vai mal. Vamos provar que é possível fazer mais e melhor fazendo diferente”.

“Lídice da Mata e Eliana Calmon são os melhores nomes para o governo e o Senado. Defendem o movimento municipalista o fortalecimento dos municípios para construir uma Bahia para todos e não para uma elite”, pontuou a vereadora Fabíola Mansur.

Já o vereador Zé Augusto ressaltou que o PSB tem diante de si um momento único. “Pela primeira vez nós vamos poder votar no candidato a presidente, ao governo do estado e ao senado. Chega de ser aliado de quem não quer nos dar apoio”.

Lídice também falou sobre a sua pré-candidatura. “Não ao passado e não ao continuísmo. Nossa saída não é para a direita, mas fortalecendo os ideários da esquerda na Bahia e no Brasil”.

Prestigiaram o evento  além do  ex-secretário de Turismo, Domingos Leonelli e a vereadora de Salvador Fabíola Mansur. Promovido pelos vereadores Carlucho, Paulo Aquino e Zé Augosto. Rodrigo Hita  atraiu ainda a presença de socialistas e representantes da Rede Sustentabilidade dos municípios de Camaçari, Dias D´ávila, Itaparica, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110919 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]