Bahia – Eleições 2014: deputados da oposição comentam sobre composição da chapa com Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima

Lançamento da candidatura de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima.
Lançamento da candidatura de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima.
Lançamento da candidatura de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima.
Lançamento da candidatura de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima.

Nesta segunda-feira (14/04/2014), aconteceu o lançamento oficial da chapa majoritária da oposição na Bahia, que conta com o nome do ex-governador Paulo Souto (DEM) como pré-candidato a governador, Joaci Góes (PSDB) como seu vice e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao Senado. O evento aconteceu no Sheraton Hotel, no bairro do Campo Grande, e contou com a presença do senador Aécio Neves, Presidente Nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República.

Luciano Simões comemora unidade da oposição na Bahia

“O nome de Paulo Souto foi o que melhor se posicionou como candidato. Então, ao lado de Geddel e de Joaci eles formam uma chapa competitiva que, com certeza, vai tirar da Bahia o Partido dos Trabalhadores que vem causando transtornos e atrasos ao crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, declarou o parlamentar.

Simões disse ainda que a expectativa de todas as lideranças da oposição não estava em torno de nomes, mas da unidade entre os partidos. “Todos saíram satisfeitos, porque sem a união não se teria chance de ter eleição”, afirmou o deputado ao garantir que o nome de Geddel para o Senado é o retorno do prestígio da Bahia no Congresso Nacional. “Com certeza, ele saberá, pela competência que tem, exaltar a Bahia e defendê-la”, concluiu.

Para Sandro Régis aliança da oposição reflete a vontade de mudança da população

“O que eu vi aqui foi que a Bahia recebeu uma grande demonstração do espírito de mudança do povo e isso é muito importante, porque, como disse ACM Neto, na Bahia nunca houve uma chapa de oposição tão forte como esta”, declarou o parlamentar.

O principal líder da oposição no estado e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que vê a presença de um sentimento forte de esperança nos olhos dos baianos neste momento. “A Bahia de Paulo Souto era a Bahia que crescia. Não tenho medo de nenhum tipo de comparação. Busquei inspiração nele para governar Salvador”, afirmou.

Para o deputado estadual Sandro Régis (DEM), a chapa é uma demonstração de força da unidade partidária da oposição na Bahia.

Leur Lomanto Jr. destaca renovação da esperança com lançamento da chapa da oposição

Leur Lomanto Jr. ressaltou “o grande passo rumo à vitória”, na tentativa de mudar a realidade do estado. Ele compartilhou do discurso dos pré-candidatos, que destacaram “a hora dos baianos renovarem suas esperanças nas urnas, retirando o comando da Bahia das mãos do PT”.

“Souto é o melhor nome para o governo, tem honra, ética, sendo um gestor experiente, que se renova e tem firmeza para melhorar a situação da Bahia, que hoje sofre com o aumento da violência, com o descaso na saúde e educação”. Leur Jr. ressaltou também a liderança de Geddel, “homem capaz de levar com seriedade os projetos, sendo um grande executor de obras, provando isso, quando esteve no Ministério da Integração e um grande visionário, quando passou pela Câmara Federal. Além disso, Geddel já conhece os caminhos do Congresso Nacional, o que facilitará a sua atuação no Senado, onde irá apresentar as melhores propostas em defesa da Bahia”.

Como um dos articuladores da união dos partidos de oposição na Bahia para as eleições de 2014, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), participou do evento de lançamento da chapa do grupo, realizado no Sheraton Hotel, bairro do Campo Grande, em Salvador.

Homenagem

Leur Jr. e o seu pai, o ex-deputado federal Leur Lomanto foram citados por Paulo Souto, durante o evento, como herdeiros de um grande político, o ex-governador, Lomanto Jr. “Lomanto Jr. que foi protagonista de uma das eleições mais memoráveis da história da Bahia”, disse o democrata. Em seu discurso, Aécio Neves seguiu a homenagem ao citá-los.

Para Gaban oposição da Bahia é a mais forte do Brasil

Satisfeito com a chapa lançada oficialmente pela oposição nesta segunda-feira (14), que tem Paulo Souto (DEM) como pré-candidato a governador, Joaci Góes (PSDB) como pré-candidato a vice-governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao senado, o líder do Democratas na Assembleia Legislativa, Carlos Gaban, disse que “esta é a aliança mais completa de oposição do país”, por reunir grandes partidos como o Democratas, PSDB e PMDB.

O parlamentar destacou o empenho de todos em prol da unidade da oposição no estado, a exemplo do caso de Geddel que abriu mão da candidatura para governador. “Isso mostra que ninguém está com projeto pessoal e que mais importante é a unidade”, disse.

Para Gaban, o encanto com o PT acabou e a população baiana, que está aprovando as gestões de ACM Neto em Salvador e Zé Ronaldo em Feira de Santana, quer um gestão competente e eficiente também à frente do Governo do Estado. Ele lembrou que nenhum compromisso assumido pelo PT com o povo baiano foi cumprido, a exemplo da ferrovia Oeste-Leste, do porto Sul e da Jac Motors que continuam no papel.

“O governo petista está quebrado, sem poder de investimento, porque gasta muito e gasta mal. Os baianos querem agora um bom gestor e Paulo Souto, nos oito anos que administrou a Bahia, foi considerado um dos melhores gestores do Brasil”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]