Ao deixar SECOM do Governo da Bahia, Robinson Almeida é homenageado por representantes do setor de comunicação

Secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebe homenagem de sindicatos de jornalismo e comunicação.
Secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebe homenagem de sindicatos de jornalismo e comunicação.
Secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebe homenagem de sindicatos de jornalismo e comunicação.
Secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebe homenagem de sindicatos de jornalismo e comunicação.
Evely Almeida, Robinson Almeida e Marlupe Caldas. Durante transmissão de cargo.
Evely Almeida, Robinson Almeida e Marlupe Caldas, durante transmissão de cargo.

Representantes do setor de comunicação, promoveram reunião em Salvador com objetivo de homenagear Robinson Almeida pela atuação à frente da SECOM Bahia. O evento aconteceu no Palácio dos Esportes no dia 2 de abril de 2014.

Na placa entregue pelos representantes do setor, a frase: “Homenagem das Entidades de Classe ao Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, por sua inestimável contribuição para o fortalecimento e democratização da comunicação do Estado.”. Assinam ABI, ABCD, ABRAÇO, ABERT, ARCOB, ARFOC, SINJORBA, SITRERT e SINTEFF.

Robinson Almeida deixa o governo após sete anos e três meses à frente da Secretária de Comunicação, para ser candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Marlupe Caldas assume a Secretaria de Comunicação do Estado

A jornalista Marlupe Caldas assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de secretária de Comunicação, em substituição a Robinson Almeida, que deixa o governo, após sete anos de gestão, para participar do processo eleitoral. A transmissão de cargo foi realizada no gabinete da Secom, com a presença de secretários estaduais, deputados, procurador-geral do Estado, Rui Moraes, representantes de agências publicitárias e familiares.

A secretária informou que a sua gestão será de continuidade. “Durante esses últimos sete anos, construímos muita coisa, como a Secretaria, Conselho de Comunicação, uma relação muito boa e interessante com o mercado de comunicação, tanto com as agências de publicidade quanto com os jornalistas, por isso, daremos continuidade a tudo isso”, afirmou Marlupe Caldas.

Robinson disse que sai “com a sensação de dever cumprido porque devolvemos um conjunto de projetos inovadores para o estado, como a transformação da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) para Secretaria de Comunicação Social. Criamos o Conselho de Comunicação Social, primeiro do país, e interiorizamos a comunicação do governo do Estado”.

No Governo da Bahia desde 2008, Marlupe Caldas foi coordenadora executiva na então Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). Em 2011, com a criação da Secretaria de Comunicação Social, assumiu a Chefia de Gabinete. Já trabalhou em veículos de comunicação em Salvador como TV Band, Itapoan, TVE e Rádio Sociedade da Bahia. Além disso, foi assessora parlamentar e professora universitária. Tem pós-graduação em Marketing Político e Educação e formação em Comunicação Social.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]