Alphaville emprega engenharia avançada em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea do Alphaville Feira de Santana 1. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Alphaville Feira de Santana 1. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Alphaville Feira de Santana 1. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Alphaville Feira de Santana 1. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

As obras do Alphaville Feira de Santana, na Bahia, seguem em ritmo acelerado, com 100% de terraplenagem e infraestrutura concluídas, rede de água, rede de drenagem e edificações construídas. O empreendimento é o primeiro bairro planejado de alto padrão em Feira de Santana, com vista para o Rio Jacuípe.

“A obra segue etapas que garantem a qualidade construtiva. O refinamento técnico, perfeição no acabamento e baixo custo de manutenção são compromissos na execução das obras. Além disso, respeitamos o meio ambiente, conforme compromisso assumido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Foram plantadas cerca de 5.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do Rio Jacuípe” afirma Igor Ribeiro Cabirta, Gerente Geral de Obras.

De acordo com a gerência de obras da urbanizadora, dezenas de fatores são observados, com atenção especial para preservação ambiental, segurança eletrônica com monitoramento por câmeras em todo o perímetro, abastecimento de água e saneamento básico.

“Outro aspecto, por exemplo, é o sistema viário da Alphaville. As camadas de base estabilizada e sub-base foram dimensionadas para atender a maior capacidade de tráfego possível e resistir a um volume de trânsito pesado, mesmo recebendo apenas tráfego local”, explica Cabirta. O padrão de qualidade da marca abrange testes de capacidade de resistência dos materiais, bem como a escolha dos melhores fornecedores para cada tipo de material.

Qualidade construtiva e meio ambiente

A infraestrutura de saneamento é outro elemento importante na proteção ao meio ambiente. O Alphaville Feira de Santana tem uma estrutura dimensionada para suportar uma vazão muito maior do que a demanda do empreendimento, incluindo as áreas comerciais. Segundo Igor Ribeiro Cabirta, o sistema de esgotamento sanitário do empreendimento de Feira de Santana é feito através da captação de cada residência até uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Ao tratar os efluentes nesta estação, a água fica com níveis mínimos de partículas sólidas, o que beneficia o meio ambiente. Cabirta também afirma que essa estrutura garante alto grau de saneamento dos efluentes coletados junto às áreas residencial e comercial.

Além da infraestrutura sanitária própria, o empreendimento apresenta rede compacta de energia 100% aérea (spacer cable). A rede será estruturada com um cabo mensageiro (fixado aos postes por meio de braços metálicos), cabos condutores e espaçadores de polietileno em formato de losango, instalados a intervalos regulares, o que gera inúmeros benefícios, entre eles a estética urbana. “Urbanizar uma área natural, preservando atrativos paisagísticos com o mínimo de intervenção ambiental, é um desafio construtivo enfrentado com sucesso em Alphaville Feira de Santana”, diz Cabirta.

Sobre Alphaville

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui mais 90 empreendimentos já lançados em 21 Estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 64 milhões de metros quadrados urbanizados.

Confira imagens do empreendimento

[wp-imageflow2]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123276 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.