
Em nota, a Associação Brasileira de Bares & Restaurantes (ABRASEL Bahia) estimam graves prejuízos para o setor. Confira o teor da nota.
Nota pública da ABRASEL Bahia – balanço do impacto da greve da polícia militar
A Abrasel Bahia – Associação Brasileira de Bares & Restaurantes apurou um impacto enorme no funcionamento de bares e restaurantes da cidade de Salvador. Os bares e restaurantes que têm como característica o entretenimento tiveram redução de 80% a 100% no faturamento nos dias de greve, e os que possuem operações voltadas ao segmento comercial e empresarial tiveram redução de 50% a 70% nesses dias.
A preocupação é que mesmo com o término da greve da Polícia Militar os próximos dias ainda representarão uma diminuição expressiva no seu funcionamento até que as pessoas voltem a se sentir seguras a realizar suas tarefas rotineiras e desfrutar de seu lazer onde deve imperar a liberdade de ir e vir.
Em virtude disso a perspectiva do setor é que o faturamento do mês de abril traga um prejuízo irreversível nas contas das empresas, afetando em alguns casos até mesmo a sua viabilidade. O ponto que mais desperta a preocupação nos empresários do segmento é o sentimento de insegurança que se instala o que consequentemente leva a diminuição da atividade empresarial com repercussões de curto e longo prazo.
Salvador, 25 de baril de 2014.