UNEB recebe Orquestra de Jazz da universidade de Illinois

Vista aérea da orla marítima de Salvador. Orquestra de Jazz da universidade de Illinois tem apresentação na cidade. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da orla marítima de Salvador. Orquestra de Jazz da universidade de Illinois tem apresentação na cidade. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A UNEB receberá a Orquestra de Jazz Estúdio, da Escola de Música na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Ilinóis, dos Estados Unidos. Em turnê pela Bahia, intitulada “Explorando as raízes do jazz”, a banda vai se apresentar no Teatro da UNEB, na próxima quarta-feira (19/03/2014), Cabula, Salvador, às 19h.

Também farão parte do show o pianista Isaias Rabelo, o cantor-compositor e ex-aluno da Universidade de Ilinóis,  Doug Adair, a Harmônica Zone Trio (Zona Harmônica) composta por Breno Pádua, gaitista e aluno de Doutorado da UNEB que também estudou em Ilinóis, Luiz Rocha, gaitista, e Ramon El-Bachá, gaitista baixo.

A Orquestra de Jazz Estúdio ou Jazz Studio Orchestra é o melhor Grupo de Jazz da Western Illinois University. Dentre Seu repertório, o Grupo executa músicas de compositores contemporâneos. A Orquestra de Jazz Estúdio realiza anualmente o Al Sears Jazz Festival no mês de setembro, com artistas nacionais em Macomb, Illinois, e o WIU Jazz Festival no mês de fevereiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.