“Superávit primário contradiz antecipação de royalties”, afirma deputado Sérgio Passos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sérgio Passos comenta sobre antecipação de Royalties.
Sérgio Passos comenta sobre antecipação de Royalties.
Sérgio Passos comenta sobre antecipação de Royalties.
Sérgio Passos comenta sobre antecipação de Royalties.

Nesta segunda-feira (24/03/2014), ao comentou o anúncio do governo baiano sobre o superávit primário de mais de R$ 300 milhões em 2013, o presidente estadual do PSDB-BA, Sérgio Passos, afirmou que esses dados produzem discrepâncias à PEC 136/2014, que altera o artigo 204 da Constituição Estadual, com a antecipação dos recursos dos royalties do petróleo.

“Se o governo anuncia que teve receitas suficientes para cobrir os gastos com pessoal, custeio administrativo e investimentos, porque não investir esse superávit para ajudar a saldar o déficit do Fundo de Previdência dos Servidores da Bahia (Funprev), ao invés de se apossar de recursos futuros, comprometendo as próximas gestões?”, questionou o tucano.

Na opinião de Sérgio Passos, “se o governo controlasse melhor as finanças, elegendo com mais critério as prioridades e evitando desperdícios absurdos, o Estado teria recursos suficientes para resolver os  problemas graves que enfrenta atualmente em várias áreas”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]