SEI lança canal de comunicação na Internet com síntese e perspectivas da economia baiana

Canal é lançado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.
Canal é lançado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.
Canal é lançado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.
Canal é lançado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/SEPLAN) apresentou, nesta quinta-feira (27/03/2014), seu novo canal de conjuntura econômica na internet. O site Conjuntura Econômica da Bahia tem como objetivo divulgar uma síntese mensal da análise de conjuntura, informando os indicadores de forma sistemática e prospectiva, e foi apresentado aos professores e estudantes da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, no auditório da instituição. O canal estará no ar a partir do dia 04 de abril, no endereço www.conjuntura.sei.ba.gov.br.

O encontro desta manhã foi aberto pelo diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Paulo Balanco, que elogiou o projeto pelo formato moderno, dinâmico e de fácil acesso às informações. Balanco frisou a importância da SEI como principal parceira da UFBA na área econômica. Representando o diretor geral da SEI, Geraldo Reis, o diretor de Indicadores e Estatística, Gustavo Pessoti, apresentou a estrutura organizacional, os principais projetos e as publicações da SEI aos novos estudantes da universidade. Pessoti lembrou o histórico do trabalho de acompanhamento conjuntural da SEI, que ganha o formato atual por iniciativa do secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli.

O novo site foi apresentado pela coordenadora do projeto, a economista da SEI Rosângela Conceição, que demonstrou a facilidade de encontrar os principais indicadores da socioeconomia baiana em um só lugar, além de análises e projeções, com tabelas e gráficos que simplificam o manuseio por estudantes e pesquisadores. O coordenador de Acompanhamento Conjuntural da SEI, Luiz Mário Vieira, apresentou alguns destaques do resumo executivo da edição de março.

Após o dia 04 de abril, quando o novo site de conjuntura estará no ar, a SEI realizará apresentações nas demais universidades onde há cursos de Economia no estado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]