Salvador: shopping Itaigara tenta dificultar fiscalização da SUCOM em elevadores

Shopping Itaigara é autuado pela SUCOM.
Shopping Itaigara é autuado pela SUCOM.
Shopping Itaigara é autuado pela SUCOM.
Shopping Itaigara é autuado pela SUCOM.

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, repudiou a atitude hostil da administração do Shopping Itaigara com os fiscais da Sucom, na tarde desta sexta-feira (07/03/2014). Em inspeção para avaliar as condições operacionais dos elevadores, a equipe de fiscalização teve o trabalho dificultado e informações sonegadas pelos administradores do centro de compras.

No sábado de Carnaval (01/03/2014), a jovem Valdicéia de Jesus Pereira, funcionária do box do Mc Donalds existente no local, caiu no fosso de um dos elevadores do shopping e faleceu. O acidente teria sido provocado pelo mau funcionamento das travas da porta do elevador. Os fiscais da Sucom constataram na tarde desta sexta-feira que o elevador do acidente continuava em operação, apresentando defeito nas travas da porta.

“É inadmissível a manutenção deste elevador em funcionamento depois da tragédia que vitimou uma jovem trabalhadora. Por isso, este elevador está sendo interditado”, afirmou Aleluia, informando que todos os elevadores do Shopping Itaigara estão sob inspeção e poderão também serem interditados, caso apresentem irregularidades. A equipe da Sucom, por sua vez, até o final desta tarde estava analisando as casas de máquinas e todos os elevadores a fim de aferir a real segurança dos equipamentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.