Salvador: aberta inscrições para o Encontro de Escritores Baianos 2014

Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.
Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.
Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.
Encontro de Escritores é oportunidade para debate intelectual.

Estão abertas até o dia 15 de abril, as inscrições para participar do IV Encontro de Escritores Baianos – ENEB, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2014 (quinta, sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). O evento é promovido pela União Baiana de Escritores – UBESC, com o apoio de diversas instituições culturais e tem a curadoria do jornalista e editor Roberto Leal e a coordenação do jornalista Carlos Souza Yeshua. A programação contará com palestras, mesas-redondas, lançamento de livros e revistas, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético, promoção de intercâmbio cultural, atração musical e coquetel de confraternização no encerramento do encontro, que terá a participação de poetas, escritores, jornalistas, editores, professores e convidados de países de língua portuguesa.

O objetivo do ENEB é a integração da classe de artistas da palavra visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e polos de discussões, buscando uma melhor política cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes. Participarão do encontro, profissionais especializados nas áreas que serão discutidas, que estarão à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas e oferecer um melhor entendimento, quando o assunto for literatura independente, publicação de livros e divulgação de projetos. Esse ano o ENEB homenageia o “Poeta das Flores”, Wagner Américo, que receberá o titulo de Personalidade de Importância Cultural.

O IV Encontro de Escritores Baianos – ENEB com o apoio da Fundação Pedro Calmon/Biblioteca Pública do Estado da Bahia, da APUB – Associação dos Professores Universitários da Bahia, da Cantina da Lua, da Revista e Editora Òmnira e do CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação. Mais informações: Revista Òmnira, Rua Leste 2, Quadra 37.2, Lote 01, térreo – Parque São Cristóvão – CEP 41510-788.

Serviço:

O que: IV Encontro de Escritores Baianos – ENEB

Onde: Na Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris- Salvador.

Quando: Dias 24, 25 e 26 de abril (quinta, sexta-feira e sábado).

Entrada:  Mediante inscrição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.