Presidentes de grandes empresas e governadores participam da 2ª Edição do Exame Fórum Nordeste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Reprodução de página da Internet da 2ª Edição do Exame Fórum Nordeste.
Reprodução de página da Internet da 2ª Edição do Exame Fórum Nordeste.
Reprodução de página da Internet da 2ª Edição do Exame Fórum Nordeste.
Reprodução de página da Internet da 2ª Edição do Exame Fórum Nordeste.

Nos últimos anos, a economia da Região Nordeste tem apresentado uma expansão maior do que a registrada em todo o país. Mesmo assim, a região ainda enfrenta muitas desigualdades e indicadores negativos em setores importantes como educação e saúde. Para analisar esse cenário, Salvador vai sediar um dos principais fóruns do Brasil, o EXAME Fórum Nordeste que, no dia 15 de abril de 2014, vai reunir governadores, prefeitos, empresários, especialistas e investidores, no Fiesta Bahia Hotel.

Estão confirmadas a participação dos governadores Jaques Wagner, da Bahia, Ricardo Coutinho, da Paraíba, Rosalba Carlini, do Rio Grande do Norte, e Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, no painel que vai analisar o futuro da região. Entre os palestrantes estão nomes importantes do cenário nacional, entre eles, Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, o empresário Deusmar Queirós, presidente da rede de farmácia Pague Menos, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, Antônio Andrade, presidente da Construtora Andrade Mendonça. Durante o fórum, o diretor de redação da EXAME, André Lahóz, traçará o panorama da infraestrutura no Brasil.

Na pauta de discussões estão temas como os baixos indicadores da educação, a infraestrutura e seus principais gargalos, as estratégias para enfrentar a escassez de mão-de-obra qualificada e o futuro do bolsa família. No ano passado, o fórum reuniu centenas de empresários e executivos em Recife para debater temas fundamentais para o desenvolvimento da região.

Com vagas limitadas, as inscrições para o 2º EXAME Fórum Nordeste podem ser feitas pelo site .

Serviço

Segundo Exame Fórum Nordeste

Cidade: Salvador, BA

Quando: 15 de abril, das 8 às 18h

Local: Fiesta Bahia Hotel

Sobre Carlos Augusto 9660 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).