Prefeito de Salvador lamenta morte do deputado Sérgio Guerra

Sérgio Guerra foi presidente nacional do PSDB.
Sérgio Guerra foi presidente nacional do PSDB.
Sérgio Guerra foi presidente nacional do PSDB.
Sérgio Guerra foi presidente nacional do PSDB.

Em nota, o prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira a morte do deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB. “O Brasil e Pernambuco perderam um dos seus mais expressivos homens públicos. Convivi e participei de várias reuniões ao lado de Sérgio Guerra, um político que sempre foi coerente com seus ideais e, principalmente, sabia conviver e estimulava muito as opiniões divergentes para fortalecer o debate”, afirmou o prefeito.

De acordo com ACM Neto, o ex-residente do PSDB foi um político de dimensão nacional e que deixou um legado de liderança. “Quero expressar a todos os familiares de Sérgio Guerra os meus sentimentos de pesar e solidariedade”.

Guerra morreu na manhã desta quinta-feira (06/03/2014), no Hospital Sírio-Libanês, vítima de pneumonia decorrente de complicações de um câncer de pulmão. Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, o corpo do deputado deixou o hospital por volta das 14h30 e embarcado em um avião com destino a Recife, sua cidade natal, onde será velado e sepultado amanhã (7).

Formado em economia e nascido em uma família de políticos, Severino Sérgio Estelita Guerra filiou-se em 1981 ao PMDB e se elegeu no ano seguinte deputado estadual. Criador de gado e de cavalos de raça, ele nasceu no Recife, em 1947.

Em 2006, Sérgio Guerra assumiu a campanha do candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin. No ano seguinte, foi eleito presidente nacional do PSDB no lugar do então senador Tasso Jereissati (CE). Em 2009, Guerra tentou formalizar um acordo com os pré-candidatos à Presidência da República pelo partido, o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o de São Paulo, José Serra. A proposta não vingou e Serra, candidato do partido, foi derrotado por Dilma Rousseff.  Na mesma eleição, com dificuldades políticas regionais, Guerra deixou o Senado para concorrer a um mandato na Câmara dos Deputados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.