Mulheres Socialistas realizam protesto lúdico no Campo Grande, em Salvador

Praça do Campo Grande em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Praça do Campo Grande em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Praça do Campo Grande em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Praça do Campo Grande em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A participação das mulheres socialistas na Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que este ano é realizada hoje (17/03/2014), a partir das 15h, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, em Salvador, será de forma lúdica e também contará com a militância da Rede Sustentabilidade. De acordo com Luciana Cruz, Secretária de Mulheres do PSB-BA, o principal foco dos partidos será sensibilizar a sociedade sobre a garantia dos direitos da mulher e ressaltar a importância do combate à violência doméstica e familiar. “Nosso objetivo será dar voz a todos as mulheres, estimular sua participação no debate, independente de filiação partidária”, ressalta Luciana.

Segundo Lena Souza, ativista do movimento feminista, que esteve à frente do primeiro órgão executivo de políticas para as mulheres em Salvador, a SPM municipal, a bandeira das mulheres socialistas democráticas é em defesa dos objetivos comuns que possam fazer valer na vida a “participação igualitária da cama até o planalto, que está nos planos e nas leis”. Ela destaca a urgência da reforma política que assegure igualdade de participação das mulheres nos cargos de poder e nos os recursos para campanhas. Ela também salienta que muitas são as conquistas ainda distantes da realidade da maioria das mulheres, como salário igual para trabalho igual; ocupação de mais mulheres em funções tidas como masculinas, valorização dos trabalhos de cuidar (crianças, idosos, doentes), indispensáveis em toda sociedade e tradicionalmente sob a responsabilidade das mulheres. “Houve muitos avanços, a PEC das  Domésticas é um deles,  a lei Maria da Penha, dentre outras, mas precisamos de estratégias eficazes de enfrentamento às desigualdades de gênero”, frisa Lena Souza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]