MPF Bahia homenageia vítimas do Golpe Militar de 1964 em 31 de março

Ministério Público Federal (MPF).
Ministério Público Federal (MPF).

Na data em que o Golpe de Estado Civil-Militar (Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985) completa 50 anos, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) promove ato para homenagear as vítimas dos crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura.

O ato terá a participação de Diva Santana, vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais da Bahia e familiar de desaparecido político da ditadura. Na ocasião também será exibido o vídeo “A voz das vítimas”, da Comissão Nacional da Verdade, com relatos sobre a ditadura.

O MPF em outros estados também tem realizado eventos para marcar a data: em Recife, ocorreu um congresso internacional sobre o tema, realizado em parceria com o Ministério da Justiça. Em São Paulo, iniciou-se no dia 26 de março uma mostra de cinema, com exibições até o dia 13 de abril.

O evento objetiva reunir membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços para prestar a homenagem, e será aberto ao público até a lotação do auditório.

Serviço

O quê: Homenagem às vítimas de crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura militar

Quando: Segunda-feira, 31 de março de 2014, 14h30

Onde: Auditório do edifício sede do MPF/BA, rua Ivonne Silveira, 243, Doron, Salvador/BA.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110910 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]