MP e Instituto Chico Mendes lançam campanha com objetivo de proteger mata atlântica

Campanha com objetivo de proteger mata atlântica é lançada pelo MP e ICMBio.
Campanha com objetivo de proteger mata atlântica é lançada pelo MP e ICMBio.
Campanha com objetivo de proteger mata atlântica é lançada pelo MP e ICMBio.
Campanha com objetivo de proteger mata atlântica é lançada pelo MP e ICMBio.

Com o objetivo de proteger a mata atlântica da supressão de árvores nativas para confecção de artesanato, o Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas, firmou uma parceria com o Instituto Chico Mendes. Lançada ontem, dia 26, a campanha vai contar com recursos da conta Mata Atlântica com o apoio do Conselho Gestor do Mosaico de Áreas Protegidas do Extemo Sul da Bahia, informa o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, coordenador Regional do Núcleo Mata Atlântica (Numa) – Costa das Baleias.

O dinheiro será investido em ações para conscientizar o consumidor no sentido de não adquirir os produtos do chamado “industrianato”, o artesanato feito com árvores nativas. “Há anos o extremo sul do estado sofre com a supressão de sua flora”, destacou Fábio Corrêa, ressaltando que entre as espécies usadas para a produção de enfeites e utensílios, como gamelas e colheres, estão “árvores raras e em extinção, normalmente extraídas de terras particulares, indígenas e até mesmo do entorno e do interior dos Paques Nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal”.

A campanha, que foi lançada ontem, já tem material produzido, e conta, ao todo, com oito outdoors espalhados em pontos estratégicos do extremo sul, além de mil cartazes e 20 mil folhetos que serão distribuídos durante o carnaval nas cidades turísticas de Porto Seguro (inclusive no aeroporto do município), Prado e Santa Cruz de Cabrália. Além dessas peças, também foram produzidas camisetas com a marca da campanha, além de um spot de rádio que será veiculado 600 vezes em três diferentes emissoras regionais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]